sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Na World Bridge!







Depois de esperar o extrato completar 28 dias e traduzir toda a documentação para o inglês é chegada a hora de entregar a documentação no escritório da World Bridge. Aqui em Brasília, o escritório fica no Prédio Brasil XXI, SHS QD 6 CONJ A BL E, Sala 702, Cep: 70.316-902, o Horário de Atendimento é de Segunda a Sextas-feiras até 12:00, sempre com horário marcado. Na verdade é tudo bem tranquilo, assim que você chega é revistado, pois como a moça mesmo disse é uma área internacional monitorada, logo entreguei meus documentos, eles conferiram e pediram pra preencher o formulário do Sedex, que diga-se de passagem é um absurdo, taxa de 85R$ ida e volta e mais 15R$ das fotos que só usaram 2, total do dia, 102R$ de prejuízo. Eles aceitam só cartão de débito ou crédito. Logo depois tirei as fotos e eles colheram os meus dados biométricos, confirmou novamente minha documentação, formulários e etc e me desejou boa sorte. Eu conversei com os dois funcionários, sempre muito simpáticos e fiquei por lá uns 40 minutos, o outro atendimento seria somente às 11h00, o meu foi marcado para às 09h20. Confira toda a documentação, pois se ficar faltando qualquer documento o visto pode ser negado. Agora é só esperar para que o visto seja aprovado. Detalhe que eu não paguei a taxa de urgência que é de 300R$ pois a minha agência já tinha isso disponível no processo!

Importante:
1. Apresentar original e cópia de todos os documentos.
2. Todos os documentos apresentados na solicitação de visto devem ter data de, no máximo, 01 mês antes do dia da aplicação!
3. O visto pro Reino Unido deve ser tirado pessoalmente pelo aplicante em um dos escritórios da Worldbridge no Brasil, no RJ, SP ou DF!
4. Os dados biométricos (digitais e foto) do estudante vão ser coletados durante a entrega dos documentos, nos escritórios da Worldbridge no Brasil.
5. Todo o estudante que tira o visto no Brasil, pode trabalhar legalmente no Reino Unido, pelo máximo de 10h por semana! (nova lei 03.03.10)
6. O visto pode ser renovado por até 03 anos no total, ao final dos seus estudos!
7. Para as informações completas (em inglês) sobre a orientação para aplicar para o visto de estudante para o Reino Unido, consulte o documento abaixo, pelo link:
http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/sitecontent/documents/studying/t4-qanda-students.pdf

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Bacana o seu post. Essa WorldBridge tamb'em te ajuda na hora de preencher o formulário ou você tem que ir com ele todo preenchido mesmo?
    Sério que eles não aceitam pagamento em dinheiro?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não!! Você tem que preencher tudo, lá eles só conferem se têm todos os documentos!! Eles só aceitam cartões mesmo!! Desculpe a demora em responder, essa dúvida pode ser útil pra outra pessoa!!

    ResponderExcluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!