quinta-feira, 10 de março de 2011

London Study Centre!







Como expliquei com detalhes nos posts sobre visto, escolhi uma escola que se localiza no bairro de Fulham, foi a London Study Centre, uma péssima escolha por sinal. Ela é localizada em um dos bairros mais caros de Londres, e está a poucas quadras do Estádio do Chelsea e do Estádio do Fulham, fica próxima à Estação de Parsons Green e Fulham Broadway e perto dos Bairros de Wimbledom e Putney.
Nos meus primeiros dias de aula, fiquei quase 1 mês passeando e rodando antes das minhas aulas começarem, eu recebi o visto de 1 ano e 2 meses, mas comecei a estudar somente 1 mês depois que cheguei em Londres, logo recebi meu cartão de transporte público com desconto para estudantes, o famoso Oyster, e também recebi minha carteira de estudante, que me dava desconto em várias atrações pela cidade, outra coisa que aproveitei para fazer foi meu cartão do UK Rail, serviço de trens da Inglaterra, ganhava praticamente 33%  de desconto em todas as passagens pelo país em qualquer trem pelo Reino Unido.



Algumas fotos das estações, estação da escola Parsons Green e a de Fulham Broadway outra que eu passava todo santo dia.

Voltando a falar da escola, a maioria da minha turma é composto de turcos, coreanos, colombianos e brasileiros, encontrando algumas pessoas do Japão, França e outros países da América Latina. A escola, sem dúvida, foi uma péssima escolha, não só pela estrutura que é em um casarão antigo caindo aos pedaços, como também dos coordenadores, professores e funcionários. É certo que fui feliz em algumas escolhas, e tive a chance de ter ótimos professores no começo do curso, mas infelizmente com o decorrer do curso e as festividades, os melhores professores foram deixando o college e ficamos com os piores, tive que me contentar em ter aulas que mais pareciam de teatro. No verão a escola fica lotada e as aulas ficam com o horário reduzido.









As aulas em si são bacanas, no momento estou no nível B2 que é Upper Intermediate, A1 que é o Proficiente/Avançado 1, basicamente 1 hora e meia de listening e speaking e logo mais 2 horas de grammar, todos os meus professores são ingleses, o que mais gostei foi o Thomas que se formou em Oxford, tem mestrado pela Universidade de Londres e doutorado na Universidade de Cambridge. Além de falar inglês todos os dias, ainda tenho o Simon para me corrigir e ajudar, ou seja, maravilha.

É incrível como poucas horas de inglês por dia, melhoram e muito a minha pronúncia e desenvoltura com a língua, estou satisfeita apesar da escola não ser muito boa. Pelo menos tive a felicidade de conhecer pessoas magníficas, como a Johanna, a Keumjim Choi e Anne Pons, (I miss you guys), além das meninas brasileiras, Lu e a Débora, sem contar algumas outras pessoas. Aproveitei muito as aulas de alguns professores, que realmente tinham o dom de ensinar, alguns outros tinham o dom de enrolar e enganar, ao fim e ao cabo, tive uma ótima experiência, mas se pudesse mudaria de escola e escolheria alguma no interior do país.

Fotos dos amigos e professores, saudade dessa galera.

Post atualizado em junho de 2011.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!