sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cultura de Pub e Coffee Shop!










Essa semana foi bem legal na escola e melhor ainda depois dela, pois saímos para um Starbucks próximo e logo depois para um pub. Eu não sou muito fã do Starbucks, o café é bem fraquinho e os capuccinos e mochas não são lá muito bons, prefiro os do Costa Coffee. Eu sou viciada em café, então os meus preferidos são os do Brasil e da Colômbia, aqueles bem fortes. Aqui fica evidente como os britânicos amam esses tipos de Cafés, são muitos Costas, Neros e Prets a Manger espalhados pela cidade. Sempre com seus copos padronizados e alguns bem estilosos. O nosso tipo de café é bem diferente dos cafés que eles estão acostumados por aqui, além de incluir água (o chamado americano), eles ainda colocam alguns cremes e pouco pó.


Pode ser bem verdade que eles têm algum tipo de ritual, indo à um café, conversar, ler o jornal, é bem comum ver essa cena em qualquer lugar de Londres.

Agora sobre os Pub's. Nos primeiros dias eu já tinha ido a esse pub próximo ao Tesco, mas fiquei pouco tempo. Nas próximas semanas íamos sempre, Olivia, Anne e eu, tomar uma mini PINT  ou jogar dados e tabuleiros. Eu adorei e é um dos meus preferidos ali na Fulham
Road. Sempre que terminamos a aula e como não tínhamos nada pra fazer íamos até lá com mais alguns colegas da classe. Esse não é o primeiro pub da minha lista, conheci a cultura dos pub's pelo Simon, ele me levou em alguns em Powick, Malvern e Worcester e depois eu o levei em dois perto de casa que agora são os meus locais pub's, o meu preferido que é meio copo sujo é o The Dog House, próximo a Kennington Lane, em Lambeth.  

Eu sou viciada em comida de pub, sério, não sei porque a má fama da culinária britânica, falam que a comida da Inglaterra é ruim, eu adoro!! Inclusive a comida da mãe do próprio. As batatas, as verduras, os legumes (sempre bem temperados e com muitos molhinhos), além é claro do prato generoso e uma super carne.



Pra quem esteja em Londres ou nos arredores e quer conhecer verdadeiramente o jeito de ser de um local tem que ir a um Pub, ali eles estão mais generosos e mais propícios a uma conversa, a maioria podre de bêbado, nem tudo é perfeito.

"My kind of place, locally sourced food, good beer, great live music and first rate staff to knit it all together. Is what all local pub's should be"..

Existem milhares de Pub's pela Inglaterra, tenho de um a dois preferidos em cada lugar que conheço, e posso dizer que os do interior são bem melhores, mais baratos e a comida bem mais elaborada. Além é claro sem falar da mobília, da arquitetura, e que muitos deles tem mais de 100 anos, entre outras coisas, encontre um para chamar de seu. 
Enjoy it!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!