terça-feira, 2 de novembro de 2010

Oyster e UK National Rail!


Como já disse em alguns posts anteriores, eu sou estudante, então eu tenho direito à algumas regalias, como ter um Oyster de estudante e também um cartão da National Rail UK em que ganho mais de 30% de desconto. Assim que cheguei, solicitei o Oyster na escola, pois de lá eles enviam um email à TLF, detalhe que só eles podem fazer isso e que somentes estudantes com mais de três meses no país podem adquirir o cartão, que me entregaram pelos Correios, o site é esse: http://www.tfl.gov.uk/

Atente-se que estou falando sobre o Oyster de estudante, no qual recebe mais ou menos 33% de descontos em metrô, trens e ônibus que atendem Londres.
Logo depois, fui à Estação de Paddington, que é a que mais utilizo, peguei um formulário e preenchi e levei até a escola, depois disso retornei a mesma estação, o bom é que isso pode ser feito em qualquer estação de Londres, é só especificar quando for preencher o formulário. Levei uma foto tipo passaporte e eles carimbaram e that is it!! 
A diferença entre ter esse cartão é enorme, pois como muitos sabem o preço do transporte em Londres é exorbitante, então economizo bastante. Não somente estudantes têm o direito, jovens entre 15 a 26 anos também podem adquirir esse cartão. O site da National Rail UK é esse: http://www.nationalrail.co.uk, praticamento checo ele toda semana para ir até Malvern ou Worcester. 
Eu tinha 2 cartões Oyster a mais, que dei um pro Simon e outro pra minha irmã, eles fazem vários modelos interessantes com pontos turísticos e das cidades, inclusive irão fazer um especial para o casamento real. 
Sem contar as capinhas que são muito bacanas, eu tenho algumas bem legais.

Oyster Card, you need one in London. For those who are going to London soon, I’d strongly suggest getting hold of an Oyster Card if you don’t want to walk around London all day and confront the often predictable London weather make sure you bring a raincoat or umbrella every time you go out! Anyway, I use an Oyster Card and it makes London Public Transport a lot easier, you basically swipe your Oyster Card at the gate and they open up, automatically deducting an amount from the card before you venture on the London Underground (The Tube) or one of the buses.
It beats standing in line for tickets, plus it’s a lot cheaper than buying individual journeys. And since London is a place where your money evaporates easily, it’s worth saving the odd pound.
You can get one from the official Oyster Card site before you turn up, or score an Oyster Card there in England itself.

Enjoy travelling around London town!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!