sábado, 15 de janeiro de 2011

Compras em Londres.. (1)




Eu já tinha falado sobre a Oxford Street e a região de Piccadilly, voltei pra falar sobre algumas lojas mais famosas por aqui e em que a maioria dos turistas (econômicos) como eu vai às compras. As mais conhecidas dos mortais são H&M, Zara, Gap, Primark, Claire's, Next, entre outras. Aqui também temos lojas específicas para compra de cosméticos como a Boots e Superdrug ou a TKMaxx que é uma mistura de todas as marcas a preços bem camaradas. Você poderá encontrar todas no perímetro da Oxford Street, Regent Street, Bond Street e as ruas próximas a Piccadilly e ao Soho, além do Westfield Shopping.

À parte estão as grandes lojas de departamento, a Selfridges (que é incrível) e as mais baratas que a Selfridges como a John Lewis, Debbenhans ou a House of Frasier. Já entrei em todas, mas pelo meu poder aquisitivo não tive chances de comprar nada nem na Selfridges ou na Harrods (essa fica em South Kensington), que é uma das mais caras e chiques, mas sem dúvida um dos passeios mais bacanas pra se fazer em Londres. Você pode perder horas e horas andando pelos vários corredores e seções. A John Lewis é uma das minhas preferidas, eu fico montando a minha casa com os objetos e trilhões de coisas que vendem por lá, já comprei algumas coisinhas e espero comprar mais em breve. Sobre os perfumes, cremes e produtos de beleza você poderá encontrar tudo o que precisa em todas essas lojas de departamentos eles possuem várias seções e estandes com vários mostruários e atendentes, é fascinante e tentador. Marcas como Jo Malone (ganhei um por 15£ libras), L'Occitane en Provence, Shu Emura, The Body Shop (meus preferidos), MAC, Soap & Glory, Lâncome, Chanel, Giorgio Armani, YSL (ganhei um desse também), Bumble & Bumble, além da Lush que tem uma loja próximo à Piccadilly Circus.

Além da Oxford Street e suas ruas adjacentes outro lugar incrível para compras é o Westfield Shopping, que fica nas imediações da White City, o metrô mais próximo é o Shepperd's Bush (Central Line), ali você poderá encontrar tudo o que precisar em lojas como Montblanc, Gucci, Prada e Dior e nas mais populares como Primark, H&M, Topshop (a da Oxford Street é bem mais completa) entre outras mais. A Topshop é uma das lojas mais incríveis que eu já entrei e eu fico perdida com tanta variedade e produtos. Amei a seção de sapatos. Eles vendem sandálias Melissas por mais de 300£ e Havaianas por até 90£ é de ficar chocada. Além das marcas mais conhecidas é fácil encontrar a culinária do mundo inteiro nos múltiplos restaurantes, além das lojas de brinquedos, papelaria, eletrônicos, praça de alimentação e lojas de cupcakes e chocolates, ou seja, uma variedade imensa de produtos e serviços.



Voltando à Oxford Street, uma das lojas de conveniência mais famosa é a Boots, bem a boots parece uma drogaria e na verdade é mesmo, mas também é uma farmácia que vende vários produtos direcionado ao público femenino assim como é Americanas no Brasil, é como se fosse um Mix da Americanas Express com uma drogaria, além de produtos de beleza, poderá encontrar produtos para óculos, farmácia de manipulação, produtos para limpeza de uso pessoal incluindo algumas cositas más. Uma das mais completas que já fui é a localizada perto do metrô Moorgate e a da Oxford Street, consegui comprar alguns remédios que eles pediam receita. Na Super Boots você encontra as marcas mais famosas a preços mais baixos que na Selfridges ou na Harrods. A seção de perfumes e cosméticos é realmente de cair o queixo são marcas variadas e as mais populares aqui na Inglaterra como Maybelline, Soap & Glory, L’Oreal, Ruby & Milly, Revlon, Bourjoirs, Cover Girl e muitas outras.

Eles inclusive vendem miniaturas de quase todos os produtos e marcas. Uma ótima pedida pra quem viaja com frequência ou leva suas maquiagens na necessaire. Eu inclusive tenho um cartão fidelidade da Boots e da Superdrug, apesar de não comprar muitas coisas com frequência às vezes ganho descontos. É incrível como tudo por aqui eles dão cartões fidelidade, acho que tenho uns 5 inclusive o do Tesco e o da Blockbuster. Uma loja que é praticamente a mesma coisa, mas é menos conhecida é a Superdrug http://www.superdrug.com, acho que pelo fato de ela ser um pouquinho mais cara. O site da Boots é esse aqui http://www.boots.com
Aproveite as compras e tudo o que Londres tem a oferecer. 
No próximo post mais sobre outras lojas e produtos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Hola amiga me gusta mucho tu blog. Te acuerdas cuando íbamos a Boots y H&M uno de nuestros lugares preferidos!! Besos Jo!!

    ResponderExcluir
  2. Hola chica!! Que bueno verte por aquí!! Por supuesto me acuerdo de estos días, me gustaba mucho salir contigo!! Un super beso!!

    ResponderExcluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!