quinta-feira, 3 de março de 2011

Quando não Se é + um Turista em Londres..






Eu já havia comentado sobre isso com a minha irmã e com o namorado e é até engraçado. Isso acontece comigo pelo menos 1 vez por semana. Eu moro bem próximo ao Big Ben e a London Eye, ou seja, os lugares mais lotados de Londres, ainda mais naquele perímetro do Parlamento e da Westminster Abbey. Eu vou pra escola de metrô, e às vezes de ônibus, nesse caso a  minha estação é a Westminster Station, assim que chego nessa estação é que começa a saga de não ser um turista em Londres.
Parece que todos são turistas ao seu redor menos você, todos te atrapalham ou são inconvenientes. Desviar de malas e jovens eufóricos que insistem em parar no meio da sua rota, grupos e mais grupos de turistas, do mundo inteiro. Esperar por um lugar no metrô, sem falar na constante falação de quantas compras ou lugares se conheceu naquele dia, a maioria dos turistas não tem papas na língua dentro do transporte público, e os brasileiros se gabam de quanto gastaram e quantas coisas compraram, eles pensam que ningúem naquele vagão pode falar a língua de Camões. E é até interessante, às vezes eu me sinto como uma antropológa, digo ao meu namorado que eu sou obrigada a escutar a fofoca alheia de muita gente, pois sem querer me gabar eu consigo entender até 5 línguas.


Na maioria das vezes eu não ligo, mas quando eu estou atrasada para a escola ou o trabalho, eu fico muito impaciente com a tonelada de turistas nos pontos turísticos e dentro do metrô, eu sei que eu já fui uma turista por aqui, mas eu acho que sou uma turista consciente, sempre fico na minha e tento não atrapalhar ninguém. Os ingleses são mais impacientes, já presenciei cada situação de xingamentos a brigas feias no metrô.
Um dos exemplos que testam a minha paciência por aqui é esperar para atravessar o sinal do Big Ben para o Parlamento ou a Abadia é simplesmente impossível, eu perco de 3 a 5 minutos e vejo meu ônibus passando. Quando você tem uma rotina, você já não se sente como um turista a mais, mas sim como um morador, já sabe os horários dos ônibus, trens a que horas os pub's fecham entre outras coisas, a cidade vai se incorporando a você e você já nem se lembra mais como era na primeira semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!