terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fim do Intercâmbio Inglaterra.. (2)



Hoje chega ao fim meu intercâmbio na Inglaterra, é verdade que ficarei mais um pouco viajando e aproveitando pra conhecer mais cidades por aqui! Mas, o meu primeiro propósito que era de estudar por aqui chega ao fim! Consegui o meu diploma e tirei uma boa nota na prova do IELTS! Durante quase esse 1 ano, tirei várias fotos, conheci vários lugares, virei expert em Londres e viajei de trem inúmeras vezes! Ganhei dinheiro, perdi algum, mas sem dúvida conheci o principal aqui, e isso já não tem volta!
Queria registrar esse momento e já me preparar para o próximo destino, agradeço a minha família e aos amigos que me ajudaram, mas agradeço ainda mais ao Simon por ter confiado em mim e acreditar na gente! Viver na Inglaterra foi um dos pontos altos da minha vida e espero voltar em breve. 
Meu intercâmbio chega ao fim, mas o mochilão Inglaterra ainda segue por alguns meses!
Foram vários momentos e fotos pelas cidades inglesas e conheci muita coisa!
Foram 10 meses de Intercâmbio, o tempo passou voando, não cuidei como devia do blog, minha família às vezes ficava preocupada, mas felizmente conseguia atualizar algumas vezes.


Fiz meus scrapbooks, juntei muita tralha, comprei bastante coisa e joguei várias coisas no lixo também. Joguei também algumas amizades que me acompanharam por aqui, e espero nunca mais vê-las! Viajar por aqui é um privilégio e uma das melhores coisas que fiz na vida, pois além de fácil às vezes se torna econômico se planejado com antecedência. 
Eu adorei todas as viagens que fiz, visitei cidades enormes como Manchester e Liverpool e minúsculos povoados como Thaxted e Ledbury, litoral Sul como Brighton ou em outro país de língua estranha caso do País de Gales.

 



O povo inglês em si, é muito educado e prestativo, mas nem todos são amigáveis, a língua é outro truque, acostumada ao som de Londres e do Midlands, Liverpool e Wales foi um desafio à parte.






Algumas das minhas fotos que tirei na viagem, de Liverpool a Londres ou de Brighton a Manchester. The Beatles na Gagosian Gallery em King's Cross, Portobello Market em Notting Hill, Penny Lane em Liverpool. Símbolo do País de Gales, o dragão vermelho, parque em frente ao Museu da Guerra Imperial War Museum em Lambeth, um dos muitos prédios antigos de Oxford, Píer de Brighton e a famosa livraria de Cambridge.

The Cavern Club lendário Pub em que os Beatles tocaram pela primeira vez em Liverpool, Contagem Regressiva para as Olímpiadas e Paraolímpiadas de Londres em 2012, Roda Gigante de Manchester, Abbey Road em Londres!
























Sobre valores gastei em média algo como 15 milR$! Pra comprovar que podia me manter, tinha na minha conta 20 milR$! Gastei 5 milR$ no curso, mais 2 milR$ no começo por aqui, consegui um trabalho já no primeiro mês e trabalhava 20 horas por semana como combinado no meu visto! Com isso, tinha dinheiro pra viajar e gastar como eu queria! A passagem de ida e volta estava no meu pacote de intercâmbio, portanto só paguei pra alterar a data da volta!

Caso queiram seguir todos os posts desse Intercâmbio é só ir até as TAGs:
MOCHILÃO INGLATERRA (Tópico geral sobre todos os posts)
INTERCÂMBIO INGLATERRA (Tópico sobre o Intercâmbio)
FaQ INGLATERRA (Info sobre documentos, escolas e aluguel)
VISTOS PARA O REINO UNIDO (Tier 4 e Spouse Visa)
Até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. As fotos ficaram lindas, me emocionei com seu relato. Meu sonho é fazer um intercâmbio na Inglaterra, espero realizá-lo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana! Obrigada pela visita! O intercâmbio foi um sonho realizado! Por isso, sempre incentivo os meus alunos para que sigam com seus sonhos! Um abraço

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!