quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Liverpool!




Um dos meus sonhos possíveis se realizou hoje, saí de Manchester à noite e cheguei por volta das 20 horas em Liverpool, com o horário de verão ainda, o tempo estava claro. Saindo de Manchester Victoria cheguei à estação principal, Liverpool Lime Street, de lá já avistei um imenso telão e a Torre de Rádio e TV da cidade.
O dia estava um pouco feio e pra melhorar começou a chover, e muito. Fiquei ali um pouco e já fui à procura do meu hostel. Fiquei no Everton Hostel, na verdade ele está localizado em Everton, que também não é tão longe assim da praça principal, próximo ao St. John's Shopping Centre, uma caminhada de 30 minutos, ou 5 minutos de ônibus local. Isso agora eu sei, mas no dia foi uma odisséia achar o lugar. 
Já aviso que o Hostel é pra quem é realmente mochileiro, dado o preço da diária 7£. Sem dúvida alguma, foi um dos piores hostéis onde já me hospedei. 
Não indicaria, mas se você precisa passar uma noite em algum lugar, give it a try. Deixei minha mochilinha por lá e saí direto para a praça principal que lembra muito a Trafalgar Square, inclusive com uma coluna bastante parecida, além de um museu e a prefeitura ao lado.


O tempo não ajudava muito, mas isso era uma coisa que não atrapalhava de maneira nenhuma, afinal tempo assim na Inglaterra é constante. Depois de tirar algumas fotos na praça principal e na Torre de Rádio, desci uma das ruas e já avistei a 10 Mathew Street, pra quem não sabe é a rua do Cavern Club, essa seria a minha primeira vez por ali, voltaria ainda no dia seguinte. Emoção à flor da pele!






















Liverpool é uma das cidades mais conhecidas da Inglaterra, não esquecer também que saiu de lá o time do Liverpool (o preferido do Simon), que é o Liverpool FC, o time inglês com mais títulos na história, por lá a torcida é dividida entre os REDS (Liverpool FC) e os BLUES (Everton FC). Nessa cidade, futebol é sim uma grande paixão.
Para informações turísticas www.liverpool.gov.uk ou www.visitliverpool.com
Os principais pontos turísticos da cidade estão no centro da cidade, nas Docas e alguns pontos referente aos Beatles.

Não deixe de visitar a Catedral Anglicana, uma das mais lindas da Inglaterra, e a Catedral Católica que fica próximo aos Correios. Outros pontos turísticos são o Albert Dock, o Bairro de Canning, Teatros Playhouse e Empire, Museu do Tate nas Docas, Prédio do Porto de Liverpool, Museu dos Beatles, além da Rua Penny Lane que fica no surbúbio.
Mais algumas fotos dos principais pontos do centro de Liverpool, os prédios históricos,  Walker Art Gallery, Merseyside Maritime Museum e St. George's Hall, O prédio da BBC Liverpool e a lojinha oficial do Liverpool Football Club.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!