sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Copacabana!


Depois de acordar e me preparar para mais um dia em Copacabana, fui até o lobby e pedi a recepcionista para incluir mais um dia, pois minha irmã estava ainda muito mal por conta da altitude, ela ficaria no quarto assistindo El Chavo na TV boliviana e eu fui visitar a Catedral e tirar algumas fotos. Passei novamente pelas barraquinhas e comprei mais algumas lembrancinhas. A subida é realmente dolorosa, só quem foi ali para saber a real sensação de cansaço e fadiga, nunca que iria conseguir subir o famoso Cerro Calvário, ele é no topo da rua mais alta de Copacabana.




Parei um pouco na pracinha e fiquei olhando a benção dos carros, a famosa Challa, uma tradição pitoresca, como disse é a benção dos automóveis, esta cerimônia é realizada em frente à Catedral, ocorre durante todo o ano, sempre aos sábados. A cerimônia é uma mistura de bendição católica com ritos da antiga tradição dos incas, é muito engraçado ver os carros na cidade com chapeuzinhos, cheio de flores e colares. 





A Catedral de la Virgen de la Candelaria, é realmente exuberante, é o cartão postal que marca a imagem de Copacabana. Sem dúvida, visita obrigatória, com suas naves internas repletas de arte barroca. Sua construção transcorreu ao longo do século 17, incluindo o átrio com suas 3 cruzes, chamadas de Calvário. A imagem da Virgem está exposta no Camarin de la Virgen. 




Logo depois, voltei ao hotel e ficamos esperando até as 18hs horário que nosso ônibus sairia para a cidade peruana de Puno, mais 4 horas de viagem pela frente. Íriamos ser enganadas pela primeira vez, mas nem tínhamos ideia do que nos esperava, pelo menos eu, que viajei mais de 7 horas com um banco quebrado. Foi uma das experiências mais frustantes e horríveis da viagem. Cuidado ao comprar a passagem de ônibus e certifique que você não está levando gato por lebre, infelizmente você também vai ser enganado, pois pelo que vi a maioria leva esse tipo de golpe.

Falando sobre a Ilha do Sol, é um dos destinos mais procurados em Copacabana, muitas agências na cidade oferecem o passeio de 1 dia e sai em média de 20 a 40 bolivianos. Infelizmente não pude ir à Ilha, mas quem sabe em uma próxima oportunidade possa ir as Ilhas do Sol e da Lua, além das Ilhas Flotantes de Uros. Próxima parada Puno.


Fotos variadas da Nave, Cúpula e exterior da Catedral de la Virgen.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. É como eu te disse, eu tinha outra impressão dos bolivianos. Mas parece que era uma impressão bem fantasiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava que os bolivianos eram pessoas simpáticas e até ingênuas, nessa viagem eu vi que ninguém mais é ingênuo nessa vida!

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!