terça-feira, 27 de março de 2012

Chegada a Cusco!

Depois de sair de Puno, fomos até Cusco, um dos pontos altos da viagem. Chegamos às 03h30  e já pegamos um táxi por 10 soles na frente do Terminal Rodoviário (depois saberíamos que o taxista nos passou a perna) fomos ao nosso hostel, escolhemos a mesma rede pra ficar em Cusco, o Hostel Pirwa que fica na Calle San Francisco, ao lado da famosa Iglesia San Francisco.

Pirwa Backpackers Colonial,

San Francisco Square 360, +51 8424-4315.

Nunca fiquei tão feliz na minha vida, pois assim que chegamos o nosso quarto já estava liberado, então não precisaríamos esperar até o check-in que seria às 10horas, entramos no nosso double room e dormi até umas 11 horas.

Já no primeiro dia, caminhei pelas ruazinhas da Plaza San Francisco que fica ao lado do Arco Santa Clara bem na entrada da cidade Colonial de Cusco, eu estava bastante chateada pelo problema da noite anterior, então não estava muito animada com a cidade, mas assim que saí e comecei a caminhar pelo centro antigo, eu realmente amei a cidade, e é sem dúvida uma das mais lindas e legais que eu já conheci. Felizmente tudo saiu bem em Cusco, e sempre terei ótimas lembranças do que absorvi por lá, a cultura, a história e o povo Inca.

Fui trocar algumas libras e dólares e procurei onde comprar o boleto turístico, que iria precisar para fazer os demais passeios arqueológicos em Cusco, fechei o pacote para Machu Picchu, na própria agência do Hostel,

a Inca World Perú,
www.incaworldperu.com,
 info@incaworldperu.com / incaworldperu@gmail.com
e realmente não tenho nada do que reclamar, foi simplesmente uma viagem perfeita.

Chegamos no dia 09 de janeiro, mas como a Fernanda ainda estava um pouco indisposta, marcamos Machu Picchu para o dia 12, então marcamos também o passeio para as ruínas do Vale Sagrado no dia anterior, foi um dos passeios mais incríveis que tivemos. Nos 3 primeiros dias visitamos as Igrejas, os Museus e as ruazinhas, o famoso bairro de San Blas, a Feirinha principal e conhecemos mais da vida cotidiana dos cusqueños. Na Feria de San Pedro que fica ao lado da Iglesia de San Pedro e da Estação San Pedro podemos comprar muitas lembrancinhas, além de bolsas, souvenirs, estátuas e decorações para casa, é uma feira muito completa, além de artesanato é um mercado ao ar livre, simplesmente maravilhoso, apesar da bagunça é claro. Também adorei o KFC de Cusco, bem apimentado por sinal.

Fechamos o nosso passeio por 200 dólares incluindo as passagens de micro ônibus, ida e volta, passeios pelo Vale Sagrado, cidades de Pisaq e Ollantaytambo, passagens ida e volta trem Ollanta/Machu Picchu, hospedagem em Águas Calientes no B&B Pirwa em quarto duplo, Ingresso para Machu Picchu, micro ônibus Águas Calientes/Machu Picchu/Águas Calientes, além do guia que nem precisamos. Realmente saiu em conta, pois se tivéssemos comprado tudo à parte sairia mais ou menos de 250 a 300 dólares. O boleto turístico não estava incluído, mas pagamos 70 soles pelo bilhete parcial de 2 dias, pelos sítios arqueológicos de Ollantaytambo, Moray, Pisaq e Chinchero.

No próximo post falarei mais do nosso passeio pelo Valle Sagrado, além de mais fotos sobre Cusco.

Algumas fotos da Cidade de Cusco, Arco Santa Clara, Hostel Pirwa Backpackers, Feira de Artesanato de San Pedro, Escuela de Bellas Artes, Mural no KFC, Iglesia San Francisco e Catedral de la Virgen, Pedra Inca e Rua Hathunrumiyoq, fotos variadas de Cusco e do Vale Sagrado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...