quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Preparativos, Mochilão Europa!










Mal terminei meus relatos sobre meu Mochilão pela América do Sul e já estou fazendo os preparativos para o meu próximo.
Será novamente para a Europa, infelizmente o projeto Volta ao Mundo ainda não saiu do papel, mas por enquanto vamos passo a passo.
Ainda não tenho a certeza se irei sozinha ou com a gêmea, mas ainda temos tempo para preparar.
Depois de conhecer alguns lugares do velho continente, agora quero me aprofundar assim como fez a hermanita. O roteiro que ela fez foi simplesmente genial e até hoje rende incríveis histórias.
Desde nossa primeira viagem para a Europa, sempre estamos atentas com as exigências
necessárias para esse tipo de viagem, além de comprar tudo antecipadamente, o planejamento além de ser mais trabalhoso é infinitamente mais detalhado do que o Projeto América Latina. Um dos fatores mais preocupantes, é a constante troca de moedas e a imigração.
Coisas que não devem faltar: Documentos necessários para viajar, vistos, passagens aéreas, passes de trem, comprovantes de hospedagem, carta convite, dinheiro, cartões, seguro médico entre outros.
A Europa é um incrível continente e a sua multipluralidade e características são notáveis. Alguns países mais convidativos que outros, mas com uma abundante cultura.







Como uma viajante independente, sempre tive o gostinho de planejar e aproveitar cada momento da viagem, inclusive o planejamento é uma das partes mais bacanas e excitantes. É nesse momento que aflorece os sentidos e a paixão para conhecer o novo, ou aproveitar o que já é conhecido. 
Nosso roteiro é criado conforme o nosso tempo e a disponibilidade financeira (infelizmente esse é um dos maiores problemas), viajar é caro, e como.
 O roteiro ainda divide-se em sonhos e paixões, comodidade e bem-estar.
Confesso que meu roteiro é um dos meus sonhos de viagem, e será difícil mantê-lo, mas o planejamento pode fazer milagres. No momento estou relendo dois blog's que me fazem querer viajar pelo mundo e busco várias dicas das respectivas viagens.
Infelizmente ainda não é a hora para um dos meus sonhos de consumo, a Ásia (Vietnã, China, Coréia do Sul, Camboja, Laos, Indonésia, Hong Kong, Taiwan e Tailândia), O Egito e é claro a inconfundível Índia. Deixe estar, até o fim dessa década tudo estará arreglado.



Depois explicarei detalhadamente o roteiro, além é claro de continuar com os relatos do Mochilão América do Sul. No momento deixo os lugares pelo qual passarei se tudo der certo.
Pois vamos lá, começando pela Inglaterra e viajando de trem até a França, passando pela Holanda, Bélgica, Alemanha, Polônia, Rep. Tcheca e Rússia, seguindo até Portugal compartilhando a Península Ibérica com a Espanha, e descendo até a Itália como destino final Irlanda, Escócia e Inglaterra.



Algumas fotos tiradas na Inglaterra, França, Alemanha, Portugal, Polônia, Espanha e República Tcheca.
Logo mais postarei o Roteiro, essa sem dúvida é uma das viagens mais chatas e caras, por
isso tudo tem que ser friamente calculado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Avisa quando tiver por aqui, heim?!?

    Beijinhos e boa sorte com o roteiro.

    ResponderExcluir
  2. Aviso sim Liza!! Fiquei tão feliz por vc, parabéns pelo baby!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. A europa tem realmente lugares fantasticos, além de tantas culturas e tudo tão pertinho uma da outra!!!!
    Gostei do roteiro!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de viajar por aí, infelizmente não poderei ir até à Escandinávia, mas no futuro quem sabe, e ainda incluir a Rússia, quem sabe passo aí pra te visitar!! O roteiro mudou novamente!! Bjos

    ResponderExcluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!