sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

My Lover's Box "Entrevista"..



Pelo mundo com a… Flávia

Confesso que fiquei bastante feliz quando recebi um email e uma mensagem no twitter de uma nova amiga da internet pedindo para que eu desse uma entrevista sobre as minhas viagens. E realmente eu adorei o post e o blog da Nat Puga, ela é uma menina muito inteligente e tem um bom gosto incrível, amante de música e dos livros, além de fanática da Inglaterra, taí o que temos em comum. A entrevista está no seu mais recente blog, que agora fala nada mais nada menos sobre viagens. Abaixo o relato e a entrevista concedida. Obrigada por me convidar.

"Desde que surgiu a idéia de criar um blog, sabia que ele não teria um “tema” principal, como moda ou literatura. Já tive blogs temáticos antes e apesar de adorá-los, sempre ficava meio restrita quanto ao conteúdo deles. Mas, porém, entretanto, todavia, tem sempre aquele assunto que desperta mais a nossa atenção e por isso sempre ganha mais posts. Aqui no blog, esse assunto é viagem. Não apenas o ato de viajar propriamente dito, mas tudo que envolve o pré e o pós viagem também. Como não sou nenhuma viajante experiente (ainda) resolvi chamar algumas pessoas que já rodaram bastante mundo afora para participarem de uma coluna onde contam, rapidamente, suas experiências, preferências e gostos sobre as viagens que fizeram, em perguntas do estilo rapidinhas.


Para começar, chamei a Flávia, uma amiga recente de “internet”, que já morou na Inglaterra, fez mochilão pela América do Sul e visitou um total de 27 países, tudo isso enquanto dá aulas de português e espanhol. Além disso, ela ainda arranja um tempo para escrever no blog dela, o Mochila à la Luna, onde compartilha as fotos e dicas das viagens que faz, tudo embalado pelo rock latino que ela tanto gosta.


1- A primeira viagem nacional

Que eu me lembre a primeira vez que viajei sozinha foi pra São Paulo para visitar minha prima, eu tinha 15 ou 16 anos. Eu tenho 30 agora.

2- A primeira viagem internacional

Meu primeiro Mochilão pela América do Sul, viajei com a minha irmã gêmea durante 40 dias pelo Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile  em 2002.

3- A primeira viagem de avião

Foi pra São Paulo, no começo do ano 2000.

4- Cidade mais cara por onde passou

Sem dúvida alguma Londres, mas como eu morava e trabalhava por lá, ficava mais tranquilo.

5- Cidade que te surpreendeu

Cusco, Peru. A cidade é de um encantamento absurdo, sem contar na história viva que ronda o lugar.

6- Cidade que te decepcionou

Não foi só uma. Puno, no Peru, pela infraestrutura, e a cidade de Santa Cruz de la Sierra na Bolívia. Sendo sincera, é muito difícil eu me decepcionar, sempre tiro alguma coisa boa do lugar.

7- Atração subestimada

Não encontrei nenhuma até agora.

8- Atração superestimada

Champs-Elysées.

9- Melhor atração clichê

Bondinho do Pão de Açucar no Rio de Janeiro.

10- Melhor comida que provou

Mais de uma pra variar, a parrilada argentina e uruguaia, o doce de leite do Uruguai, doces da França e da Alemanha e cervejas européias.

11- Melhor compra em viagem

Minhas pulseiras, tenho pelo menos 1 de cada lugar que eu fui. Além dos meus all-stars, na europa eles são diferentes e clássicos.

12- Melhor e pior Albergue ou hotel

O melhor Albergue por enquanto foi o Andes Hostel em Santiago do Chile e Plus Berlim em Berlim, e os piores de todos, disparados, o Hostel Red do Uruguai, um Hostel em Mendoza, na Argentina, e Everton Hostel de Liverpool.

13- Melhor companhia Aérea

TAP de Portugal e LOT da Polônia.

14- A viagem preferida

Mais de uma, Buenos Aires (sou viciada nessa cidade), Liverpool.

15- O pior perrengue/mico

Em uma das travessias da Bolívia para o Peru, passei mais de 8 horas em uma poltrona quebrada e bufando de raiva. Quase não pago micos, mas em janeiro caí da escada em Cusco e torci o pé.

16- O lugar mais divertido

Cassino Grosvenor G em Piccadilly, com meu namorado, uma vez ganhamos mil libras apostando 50£ na roleta.

17- O lugar mais perigoso

Um dos bairros mais barra pesada de Londres, Croydon, algumas ruas dali são piores do que Rio ou São Paulo. 
Perigo em viagem, sem dúvida a estrada na Cordilheira boliviana, a famosa estrada da Morte. Coroico Down Hill de bicicleta.

18- O lugar com mais história

Posso citar mais de um, Berlim na Alemanha, Ruínas de Machu Picchu, Ruas de Cusco, Pirâmides de Chichén Itzá no México e o Imperial War Museum em Londres.

19- O lugar mais bonito

Cotswold na Inglaterra, Vista da Cidade de Machu Picchu e o Salar de Uyuni na Bolívia.

20- O lugar mais feio

Puno, no Peru, e Santa Cruz de la Sierra na Bolívia (disparado).

21- O lugar mais bizarro

Mercado de pulgas de La Paz, lá eles vendem caveiras, fetos de lhamas e outras bizarrices em geral.

22- Lugar que todos devem ir alguma vez na vida

Machu Picchu.

23- Melhor trecho de trem

Qualquer um no interior da Inglaterra, paisagens lindas e bucólicas.

24- Próxima viagem

Daqui a 15 dias, Mochilão Europa por 2 meses: Inglaterra, França, Espanha (Madrid e Barcelona), Itália (Roma, Milão e Veneza), Eslovênia, Croácia, Hungria, Aústria, Polônia (Cracóvia), Rep. Tcheca, Alemanha, Holanda e Bélgica.

25- Viagem dos sonhos

Ir da Rússia até a Índia passando pela Transiberiana e Transmongoliana, incluindo China, Tailândia, Vietnã, Camboja, Singapura e terminando na Índia.

Ei, você já viajou bastante? Seu passaporte mal tem espaço para mais carimbos? Já fez um mochilão em algum lugar? Então me manda um e-mail e vem participar da coluna! Vou adorar saber mais sobre suas andanças pelo mundo afora e compartilhar aqui no blog. É só me procurar lá na aba contato, que fica ali em cima! "


Post Original: http://myloversbox.wordpress.com/2012/12/04/pelo-mundo-com-a-maria-flavia/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Ficou bem legal a entrevista! Meu sonho é viajar pelo mundo.....

    ResponderExcluir
  2. Ficou legal mesmo, a Nat tem muito talento pra falar sobre livros e sobre Londres ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu quero viajar igual você professora!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa como você viaja hein!

    ResponderExcluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!