quinta-feira, 9 de maio de 2013

British Museum.. (2)








Como falei dos mercados que na verdade são uma espécie de museus ao ar livre, não poderia deixar de citar um dos meus museus preferidos, estou devendo um post específico sobre os museus que visitei em Londres (ainda), na verdade já o fiz, mas está entre os muitos rascunhos do blog, e o que não falta são museus, só em Londres foram o National Gallery, o National History Museum, O V&A, Museu do Transporte, o Tate Modern, o Tate Britain, Charles Dickens Museum, Museu de Londres, o Museu de Ciências Naturais, além de muitos outros. Agora é a vez dele, O British Museum (o primeiro da lista), dessa vez foi um dos poucos que visitei. Este é um dos meus preferidos, portanto sempre está na lista para mais uma visita! Já falei dele aqui antes, e agora está por aqui mais uma vez!
 Esse museu possui uma imensa coleção de antiguidades mundiais, desde o Egito, Grécia, África, Ásia, até a América Latina com a história Inca, Azteca e Maia e outras coisas em geral. 
Como não se impressionar com as múmias, ou as colunas gregas, além da Pedra de Roseta e a estátua do lagarto azteca. 
A boa notícia é que como a maioria dos museus em Londres, ele é de graça. 
Em 2011 fui até lá com o Simon e visitamos a exposição especial sobre o Afeganistão. Da outra vez fui sozinha e também não me arrependi.






O Museu Britânico ou o British Museum foi fundando em 7 de junho de 1753, a coleção inclui peças como a Roseta Stone, algumas ruínas do Partenon de Atenas, além dos mármores de Elgin, estátuas egípcias, a sala das múmias, estátuas e peças da Ásia, África e América. O Museu abriga mais de 7 milhões de objetos de todos os continentes, documentando a história da cultura humana desde os primórdios até hoje em dia (é bem por isso que é sem dúvida o meu museu preferido), são tantas peças que a maioria estão alocadas nos porões do museu, devido à falta de espaço nas salas principais.

 



  


 

  

 

  

É um museu que vale a pena ser visto e revisto. Aberto diariamente das 10hs às 17h30, às sextas fecha às 20h30! Como já citado o museu é de graça!
Caso queira agendar uma vista faça pelo site: http://www.britishmuseum.org/visiting.aspx
Mudando de assunto, e como comentei anteriormente sobre o meu visto para o Estados Unidos, queria muito agradecer ao Viagens & Andanças, são blog's como esse que ajudam e muito pessoas a viajar por conta própria. 
Já tenho vários posts sobre o interior da Inglaterra, o visto americano, mais sobre Londres e o começo da viagem fora da Inglaterra, mais precisamente em Paris na França. 
Até lá!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!