sexta-feira, 31 de maio de 2013

Preparativos, Mochilão México!



Já começamos com os preparativos da nossa próxima viagem que será daqui há um mês e alguns dias, e enquanto isso continuo nessa empreitada de tirar dois vistos, um para o Estados Unidos e outro para a Inglaterra, ainda não sei qual dos dois sairá primeiro, mas espero que dê tudo certo. Amanhã tenho a prova de Cambridge para fazer às 8 horas da manhã e espero realmente que eu passe, pois além de muito cara (doeu e muito no bolso) é uma das provas mais difíceis da língua inglesa. Fingers Crossed!!
Infelizmente ou felizmente (pois tenho várias coisas pra escrever) ainda não terminei os meus atrasados relatos sobre o meu Mochilão América do Sul que nunca tem fim (chegamos a Buenos Aires) e do mais atual que aconteceu no mês de janeiro, o Mochilão Europa (no momento estou escrevendo sobre a Inglaterra), com várias coisas interessantes e muitas fotos bacanas, além de algumas dos meus diários de viagem que nunca disponibilizei aqui no meu espaço, mas que estou pensando realmente em fazê-lo! 
Semana passada levei alguns dos meus diários para os meus alunos e eles realmente adoraram, infelizmente rasgaram algumas folhas, mas nada que não possa ser consertado! Escrevo neles desde quando comecei a viajar e já tenho no total 10 exemplares, cada um referente a uma época e lugares específicos! Logo falarei sobre eles aqui, outros posts que farei serão sobre algumas de minhas pulseiras e outro sobre as cervejas que provei pelo mundo afora (homenagem ao meu inglês preferido).

Voltando ao tópico principal, estamos nos preparativos para a nossa próxima trip e hoje já fui até o mercado e à farmácia e fiz minhas comprinhas básicas. Como disse anteriormente, essa viagem não foi nenhum pouco planejada, tivemos muita sorte nesse aspecto, o engraçado é que há muito tempo venho planejando uma RTW e com o passar dos anos, praticamente estamos fazendo uma, é claro que ainda falta muito, mas já conhecemos bastantes lugares. 



 

Dessa vez iremos até o México e ao Panamá, pois a companhia aérea que escolhemos, a Copa Airlines é de lá, portanto teremos 2 dias na capital do país, muito bem diga-se de passagem, pois o Panamá é considerado um paraíso fiscal com produtos realmente muito baratos. Ainda falta marcarmos a hospedagem tanto do México quanto do Panamá e o faremos o mais rápido possível, logo falarei sobre quais lugares ficaremos durante essa estadia no mês de julho. 

Uma das coisas que sempre falo por aqui é o planejamento, e mesmo com pouco tempo para isso, é realmente importante fazê-lo, é bem por isso que comprei outro guia, infelizmente não consegui achar nenhum guia em inglês nas livrarias aqui em Brasília, mas encontrei um bem legal, o Guia Visual TOP 10 da Folha, bem explicativo com fotos, mapas e bastante bonito, pelo menos até o dia da viagem servirá de algo, pois assim que chegar por lá comprarei um dos meus favoritos, o Rough Guides ou o Lonely Planet !! 

Bem, por hoje é só, mas brevemente ainda falarei sobre os gastos, além do roteiro, hostéis e da minha mochila! Pra finalizar deixo algumas fotos tanto do México quanto do Panamá que foram tiradas em 2007! 
Hasta pronto!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Very good pictures. I would like to go to Mexico some day!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks for coming up here! Mexico is a great country! I'm looking forward to that trip! Xx

      Excluir
  2. Você sempre na dianteira e eu na lanterninha hehe... O seu blog é muito bom!! Adoro hermanita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaaa! Q novidade você por aqui, ainda tem tempo de você voltar a escrever e atualizar seu blog! Obrigada! Bjocas

      Excluir
  3. Queria ir tbm! :( Mas tenho certeza q não vão faltar oportunidades. Como foi a prova, Flávia? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeeeeee Grazi! Q felicidade você por aqui! Uma viagem pelos menos já está agendada, a sua lá pra Inglaterra me visitar!! Eu acho que fui bem, ainda não recebi a pontuação!! Fingers crossed!

      Excluir
    2. Eu leio seu blog, só não comento. rs Já vou economizar desde agora pra poder te visitar :) Com certeza vc foi bem na prova! Dá notícias. Bjo

      Excluir
    3. Obrigada linda! Vou esperar mesmo a sua visita! Tomara que tenha tirado pelo menos a média que eu quero!!

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!