domingo, 11 de agosto de 2013

Visto de Esposa para o UK.. (1)

Depois de voltar de uma viagem maravilhosa, agora vem a parte chata e  burocrática! Falando mais sobre o visto que estou tirando no momento, o visto de esposa para a Inglaterra ou Reino Unido! Antes de tirar o visto é claro, é necessário casar no Brasil ou no Reino Unido, isso se você já está por lá! 
Eu já falei sobre visto aqui, mas na época era visto de estudante, algumas informações continuam válidas, se quiser dar uma olhada aqui o link: Visto de Estudante para o UK! , tirar o visto para a Inglaterra requer muita atenção e organização, algumas pessoas pagam pra tirar o visto, todos os processos que fiz até hoje contei com a ajuda da internet e o primeiro foi a agência da escola que me ajudou, mas agora estou fazendo por conta própria, afinal já tenho a experiência do visto anterior. Aconselho a pedir ajuda caso o seu inglês seja fraco, pois por falta de provas o visto pode ser negado. Pra casar no Reino Unido é preciso um visto de estudante com mais de 6 meses de validade, outro visto aceito é o caríssimo visto de noiva, que custa o mesmo que o visto de casada, quase 1000£!

Portanto, já que estou no Brasil, só posso obter o Spouse Visa (Entry Clearance) o Leave to Remain, este visto deve ser requerido no Consulado Britânico do Rio de Janeiro. Um ótimo site que uso bastante para tirar minhas dúvidas é o UK Resident, sem dúvida um dos melhores, (todo em inglês)!


O Home Office exige provas de que o casamento é legítimo, por isso é importante as fotos e os arquivos da vida do casal! As perguntas mais comuns são como os dois se conheceram, como foi o primeiro encontro e por quanto tempo namoraram antes de se casarem. Eles também pedem 2 cartas escritas a mão, contando um pouco da experiência de casados e como se conheceram. Além disso, o cidadão britânico deve comprovar que pode sustentar a esposa durante 2 anos e meio, por isso a média anual de 18,600£. 


Depois disso, é possível dar entrada em outro processo que eles chamam de ILR (Indefinite Leave to Remain) mais 2 anos e meio, e assim por último conseguir a residência definitiva, portanto serão 5 anos até o processo completo. Aí sim pedir a cidadania britânica, antes eram somente 3 anos para conseguí-la!

Como eu já disse, eles pedem uma compilação de fotos de antes, durante e depois do casamento, além de emails, e cópias de aluguel ou da casa em que irão morar. 
Portanto, os documentos que são "exigidos" para complementar o pedido de visto são: 

* Duas fotos recentes e o passaporte, essas fotos são tiradas na própria Worldbridge.

* Evidência de idade, ambos serem maiores de 18 anos.
* Certidão de Casamento. Ou comprovação de que já moram juntos há mais de 2 anos.
* Evidência de que já se conheciam previamente.
* Certificado de Inglês (IELTS, Cambridge Certificate).
* Evidência de prova financeira (carta e contra cheques) mínimo de 18,600£.
* Extratos Bancários (mínimo de 6 meses).
*Extratos de Poupança (mínimo de 6 meses).
*Evidência de locação de imóvel ou possuir casa própria.

Essas são somente algumas explicações sobre como tirar o visto de esposa para o Reino Unido, a parte burocrática é sem dúvida a mais chata e complicada! Para casar no Brasil o processo é ainda mais burocrático, precisando assim de muita paciência e perseverança! Se o tempo e a paciência colaborarem, posto por aqui tudo o que tive que fazer para realizar meu casamento no Brasil! Em breve postarei mais informações sobre o visto, caso seja positivo e como foi todo o processo! Até! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. Nota: Checar as outras infos no site: http://luacaifan.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi que você ira casar ou já casou, como e o processo? Gostaria muito de saber rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo sobre como casar no Brasil! É um processo bem chato e requer muita paciência! Boa sorte! E qualquer dúvida é só entrar em contato!!

      Excluir
  3. http://mapadelondres.org/2011/03/tudo-sobre-vistos-para-londres-inglaterra-reino-unido/

    ResponderExcluir
  4. http://sheioris.blogspot.com.br/2010/05/ai-ai-vida-de-casada.html
    http://www.bmwvisas.com.br/visto-de-conjuge/

    ResponderExcluir
  5. Valeu Flavia,
    Seus posts me ajudaram bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Adriano! Fiz isso justamente pra ajudar, porque sempre procurava posts sobre o assunto, e na sua maioria eram desatualizados! Sempre tento me manter atualizada com este tema, afinal vou ter que renovar o visto daqui a algum tempo! BJ!

      Excluir
  6. Ola, eu gostaria de saber em quanto tempo seu visto saiu?

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu apliquei para o dia 25 de fevereiro e saiu no dia 11 de abril, ou seja, 7 semanas! Se eu não tivesse me esquecido de um documento que eles me pediram, o visto teria saído no dia 31 de março! A média é de 12 semanas pra cima! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu apliquei para o dia 25 de fevereiro e saiu no dia 11 de abril, ou seja, 7 semanas! Se eu não tivesse me esquecido de um documento que eles me pediram, o visto teria saído no dia 31 de março! A média é de 12 semanas pra cima! Boa sorte!

    ResponderExcluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!