segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Aeroporto Charles de Gaulle!


Depois de passar a virada do ano em Paris! Que diga-se de passagem foi mais sem graça que a de Londres! Nem fogos de artíficio tinha! Voltamos ao hotel, descansamos um pouco e saímos de madrugada para pegar nosso vôo para Madri! Capital da Espanha e próxima parada no nosso roteiro 2012/2013!
Nesse finalzinho de 2012 e começo de 2013, passamos por vários pontos turísticos da capital francesa como a Torre Eiffel, O Museu do Louvre, falei um pouco sobre o Hotel onde nos hospedamos, sobre como usar o transporte local (metrô e trem), além dos jardins, lojas e as ruas, o La Défense, Moulin Rouge e as incríveis Igrejas, deixo para o final a nossa saída de Paris. Saímos de avião pelo Charles de Gaulle.
Somos malucas! Não estávamos a fim de pagar uma fortuna com táxi, e não conseguimos contactar ninguém, afinal era virada do ano e ninguém estava disponível. E como era França e não Brasil minha gente, o sistema de transporte funcionava perfeitamente e a estação de trem abriria dali a algumas horas. 
Esperamos por um ônibus em frente ao hotel que ia direto para a estação Gare de L'est, o único problema era o horário, estávamos ali às 03 horas da manhã, esperando o ônibus. Depois de esperar mais ou menos uns 15 minutos, pegamos o ônibus que estava lotado, isso mesmo, lotado de gente bêbada e doidona!




Pagamos a passagem, e que nem era necessário, pois o serviço era gratuito na virada do ano. E ficamos lá, morrendo de medo com nossas mochilonas. Depois de 20 minutos paramos em frente à estação, descemos e esperamos até o horário em que estaria aberta. Umas 5 horas da manhã de acordo com o relógio e serviço do local. Sentamos no chão e esperamos até abrir.

De lá tomamos um trem direto e trocamos para o metrô até o Terminal 2 do Charles de Gaulle. Chegando ao terminal procuramos o guichê da EASYJET (companhia de vôos baratos pela Europa) e fizemos o check-in rumo à Madri. As passagens foram compradas 2 meses antes e gastamos 49€ Paris - Madri! A saída estava marcada para às 08 da manhã, mas com o mau tempo o vôo estava atrasado e só sairíamos às 09h30!



 


O vôo foi bastante rápido e tranquilo e às 11 da manhã já estávamos pousando no Barajas, Aeroporto da cidade de Madri. Nem passamos pela imigração pois esta já tinha sido feita em Londres. 
Muitos amigos e conhecidos já me disseram que esse é o pior aeroporto pra se fazer a imigração, ficam retidos muito tempo e fazem muitas perguntas sem noção! 
A minha dica é sempre entrar pelo Heathrow, o Aeroporto da Inglaterra! Próxima parada, Aeroporto de Barajas e cidade de Madri! Hasta luego!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Ola Flávia,

    Me chamo Gustavo e tenho lido bastante o site. Tem varias dicas super legais que voces colocam na pagina mas um item que estou na duvida e peco sua ajuda.

    Poderia descrever como foi o processo de imigracao no aeroporto Charles de Gaulle?

    Estou com esta duvida pois eh minha primeira experiencia de viajar para Europa. Jah tive oportunidade de viajar por america do sul, central e do norte. Nos EUA a imigracao eh uma paranoia, precisa ate tirar os sapatos, voce pode ser selecionado para entrar num scanner do teu corpo ou entao eles te dao uma geral com as maos mesmo. Coisa de maluco com a seguranca bicho.
    Gostaria de saber como foi sua experiencia ao descer no Charles de Gaulle, como funciona a imigracao na Franca, se existe essa paranoia toda como nos EUA e alguma dica que possa compartilhar.
    Pretendo ir pra Franca e fiquei curioso pra entender esta diferenca entre imigracao nos EUA e na Europa.
    Obrigado.

    -Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo!
      Obrigada por ler o meu espaço, sempre viajo com o meu marido ou minha irmã gêmea!
      Na verdade a imigração na França é bastante simples, até bem mais que na Espanha, se fosse você iria pela Inglaterra, pois depois de entrar em território inglês pra ir aos países do tratado Schengen (alguns poucos países europeus) é bem mais fácil!

      Creio que com o seus vistos no passaporte para vários países, você não terá problemas, caso você tenha algum visto para os Estados Unidos fica ainda mais fácil, só mostre que você possui vínculos com o Brasil (trabalho, casa própria, faculdade ou um carro) e dinheiro para a sua estadia! Seria bom também ter em mãos as passagens de ida e volta, os tickets da viagem (caso viaje para algum outro país), ônibus, trem e etc e comprovante de estadia, no mais é basicamente isso, boa sorte!

      E caso tenha mais alguma dúvida é só perguntar! Já passei por vários aeroportos na Europa e eles sempre pedem a mesma coisa, se você viaja muito e tem vários carimbos no passaporte, fica muito difícil ser barrado! Abraços

      Flávia.

      Excluir
  2. Oi Flavia,

    Valeu pelas informações, estou com passaporte em dia (novo), reservas de hotel, seguro viagem e dinheiro/cartão crédito. E vou levar esses docs sempre a mao pra qualquer necessidade.

    Poderias descrever seu entendimento de bastante simples? Eh coisa de carimbar o passaporte e pronto? Ou precisam te apalpar dos pés à cabeça pra somente então olharem o passaporte e liberar?
    Adoraria uma narrativa de como foi o seu processo de imigração!

    Desculpe pois não tenho como entrar pela Inglaterra, já estou com passagem comprada para Paris mesmo. Tenho visto americano mas o detalhe é que está no passaporte antigo, tive de fazer um novo. Os demais carimbos também ficaram no velho, que droga.

    Fico mais tranquilo com as dicas e em saber que a imigracao na Franca (Europa em geral) nao eh essa paranoia toda como nos EUA que precisa ficar quase pelado. Credo eh muita humilhação!!!
    Muito obrigado.
    Abraço.

    -Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo!

      Eu ia até te perguntar se o seu passaporte é europeu. Pois se é, você nem precisa comprovar nada! Você fez tudo direito, não terá problemas pelo meu ver. Sempre tenha a mão todos os documentos! E só mostre o que for pedido, não chegue mostrando tudo, às vezes eles nem pedem nada.

      Se você possui todos os documentos, ele irá pedir a passagem de volta, comprovantes e o extrato do cartão de crédito e débito. Caso esteja satisfeito já carimba o passaporte e pronto, se não ele pedirá que você tire um extrato caso não o tenha feito e se tem dinheiro em espécie. No mais é só isso mesmo! Você será avaliado pelo fiscal da imigração, caso ele veja segurança em você te liberará, se for o contrário te convidará para um lugar mais reservado e irá olhar suas malas e inclusive o computador! Fique atento com o que você escreve nas redes sociais e no computador! Caso a sua intenção seja a de ficar ilegal, eles irão descobrir de alguma forma!

      Não tem problema nenhum os vistos estarem no passaporte antigo, é só mostrar todos os passaportes! Caso você tenha um visto negado, aí a coisa fica mais complicada! Eles levam muito em consideração se você já teve algum visto negado ou cancelado!

      As minhas imigrações sempre foram tranquilas, todas as vezes que fui pra Europa já tinha visto de estudante no meu passaporte, além disso tenho vários carimbos em todos os passaportes, eles só olham e me desejam boa viagem, isso me dá muita confiança! Uma vez, pararam a minha irmã e pediram vários documentos, inclusive dinheiro e o extrato do cartão, pensaram que o cartão era falso, aí já viu, mas saiu tudo bem depois que ela mostrou que tinha tudo completo!

      Abraços. Boa sorte e sempre diga a verdade!

      Flávia.

      Excluir
    2. Oi Flavia,

      Claro, soh vou mostrar o que me pedirem na hora.

      Excelente dica sobre o extrato do cartao de credito, nao tinha pensado nisso e vou levar um junto pra qualquer necessidade. Bem como passaporte antigo com o visto.

      Com certeza direi sempre a verdade, tenho os documentos e minha intencao eh passar alguns dias de ferias e voltar. Entao creio que nao terei maiores problemas, eh apenas minha curiosidade em saber como funciona.

      Obrigado pelas dicas, pode colocar no blog, fico feliz em contribuir :)

      Att
      -Gustavo

      Excluir
    3. Olá Gustavo!
      De nada, espero ter ajudado! Depois me conte como foi sua imigração, volte aqui no blog pra contar como foi!
      Abraços

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!