sexta-feira, 14 de março de 2014

Terminal Termini!


Depois de quase uma semana por Roma, decidimos visitar Veneza e de lá ir até a Eslovênia! 
A princípio a viagem ficou um pouco sem direção, pois não tinha a mínima ideia de como sair da Itália e chegar a Liubliana! 
Mas sobre isso contarei na nossa saída de Veneza, passando por Mestre e Trieste, além de uma cidadezinha na Áustria, a cidade de Villach e de lá mais um trem até o destino final! Ônibus e trens, bastante confortáveis!
O Terminal Termini ficava ao lado do nosso hostel, fomos a pé, demoramos algo como 5 minutos, saímos cedinho de Roma às 06hs da manhã e a viagem durou umas 3 horas, foi até bastante rápido e o serviço é ótimo! Passamos inclusive por cidades como Bologna e Firenze!


O Terminal é bem grande e possui vários tipos de serviços. 
É a estação mais importante de Roma e uma das maiores da Europa. Compramos nossos bilhetes um dia antes pra não ter problema na hora de embarcar!
Achei o preço bem salgado, mas teríamos que seguir viagem! O bilhete Roma - Venezia saiu 80! Esta estação tem ligação com as linhas A e B do metropolitano de Roma e com numerosas linhas de ônibus expressos e urbanos e também com o tram e os trólebus.
O Terminal possui 24 plataformas dedicados aos trens nacionais e internacionais, mais 4 dedicadas ao serviço Leonardo Express, linha direta ao Aeroporto Roma/Fiumicino. 
A estação foi totalmente reestruturada em 2000 e se converteu em um famoso ponto de referência para os turistas e para a população local, pois possui numerosos serviços tais como lojas, restaurantes, guarda-volumes, caixas eletrônicos, entre outros. Caso tenha que esperar um trem ou uma conexão, o terminal é bastante cômodo, portanto não será sacrifício nenhum passar um horário razoável!



 


Assim que chegamos à Veneza já fomos direto ver os canais e nos perdemos e muito pelas ruazinhas. A cidade velha é realmente linda, mas muito mal cuidada por conta da história milenar que ronda o lugar!

A Estação Santa Lucía estava em reformas, mas mesmo assim consegui comprar os bilhetes para Liubliana, capital da Eslovênia, infelizmente tivemos que tomar um ônibus até a Áustria primeiro e de lá um trem pra Eslovênia. 
Próximos posts, mais sobre Veneza e como foi a nossa viagem até Liubliana!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Estarei esperando o post sobre Veneza! Acho que iremos passar nossa lua de mel na itália! Estamos entre Grécia e Itália, mas estou mais para Itália, quero muuito conhecer Florença e Veneza! :)
    beijos e bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aninha! Acho que postarei sobre Veneza na segunda, estou muito ansiosa com o meu visto e escrever aqui me faz relaxar! Eu gostei bastante de Veneza, mas não fui com o Simon, na época era inverno, mas felizmente não estava chovendo. Gostei muito, mas achei a cidade bem descuidada! Me falaram que na primavera é linda, quero voltar em breve! Eu escolheria os dois! Quero ir à Grécia, Turquia e Egito em breve também, já estou com esse roteiro em construção! Beijos

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!