terça-feira, 15 de abril de 2014

VFS Global.. (3)


A novela do visto não termina, infelizmente! Depois de fazer tudo e ir à Worldbridge, entregar a documentação e esperar e muito, recebi uma resposta não muito favorável! A Worldbridge não funciona mais como facilitadora do visto no Brasil! Eles encerraram suas atividades no dia 14 de março! Portanto, todo aquele planejamento sobre a entrada do visto mudou! Agora é outra empresa que está responsável! Toda vez que vejo o nome dela, penso logo em um palavrão! Agora a responsável pelos vistos do Reino Unido no Brasil é a VFS Global!
Meu processo foi feito pelo modo antigo, mas como eu disse foi encerrado o serviço no final de março, mais precisamente no dia 31 de março, a página saiu do ar e não pude mais olhar o desenvolvimento do meu visto! 
Brasília não possui mais o VAC e apliquei na pior época possível antes do Carnaval e em meio a mudança de escritório! Além é claro de inúmeros feriados! 
Esqueça a Worldbridge, agora tudo é feito pela VFS Global! 
Existem 2 centros de solicitação no Brasil, o do Rio de Janeiro e o de São Paulo!

VAC Rio de Janeiro
Avenida Rio Branco, nº 156, Salas 2119 e 2120, Edifício Avenida Central
Centro, CEP 20.040-901 Rio de Janeiro - RJ

VAC São Paulo
Av. Nações Unidas, 12.551 – 18º andar Salas 1809/1810 
Brooklin Paulista CEP 04578-903 São Paulo – Brazil

Os VACs estão abertos de segundas às sextas, exceto alguns feriados. O horário de abertura é das 9hs às 15hs, e para a coleta dos documentos das 16hs às 17hs. O atendimento nos VACs são apenas com hora marcada. 
Para agendar um horário, é necessário visitar o website do Governo do Reino Unido para Vistos e Imigração para o Brasil. 
Como na Worldbridge é necessário que leve os seguintes documentos ao VAC no dia do seu agendamento:

*Sua confirmação de agendamento e recibo da taxa de visto;
*Passaporte válido ou documento de viagem (com ao menos 06 meses de validade restante);
*2 fotografias coloridas recente de rosto no tamanho (3,5mm x 4,5mm), que atenda a orientação fotográfica de imigração e vistos no Reino Unido;
*Uma impressão de seu formulário de solicitação online, assinado e datado.
Caso solicite seu visto sob o sistema baseado em pontos, um formulário de auto avaliação preenchido, assinado e datado, além de quaisquer documentos de suporte pertinentes a sua solicitação. 
Caso os originais não estejam em inglês, você deve fornecer os documentos originais juntamente com uma tradução em inglês. O VAC também oferece os seguintes serviços aos aplicantes:
*Visto Prioritário
*Devolução de documentos
*Atendimento Premium

Só posso dizer algo para quem vai aplicar agora, o serviço ficou mais fácil, mas também ficou mais caro, serão mais taxas para pagamento caso você não more no Rio ou em São Paulo!
O passaporte e os documentos de suporte fornecidos serão entregues de volta assim que a decisão quanto a sua solicitação for tomada pelo setor de Imigração & Vistos do Reino Unido. Você terá que fornecer um endereço completo para o serviço de devoluçao de documentos. 
Esse serviço já está incluído na taxa de serviço TEL. 

Esse TEL é um Local de Registro Temporário, é um centro de solicitação de visto que funciona em meio expediente pelo menos 03 dias por semana. Através do pagamento da taxa de serviço TEL, você estará apto a registrar suas informações biométricas e apresentar sua solicitação em local mais conveniente.

O local do TEL é em Brasília:
Regus SCN Quadra 4 Bloco B – 12º andar - Pétala A - 
Centro Empresarial Varig 70714-900 
Brasília – DF – Brasil

Em primeiro lugar, preencha a solicitação de visto para o Reino Unido. 
Todas as solicitações devem ser preenchidas on line no www.visa4uk.fco.gov.uk
O mesmo site usado anteriormente!
A taxa de visto apropriada também deve ser paga on line na época da solicitação. 
Dizem que essa taxa aumentará ainda essa semana de abril para 889£, quando eu fiz o pagamento era de 851£! Caso queira consultar, o site é o Visa Application Fees!

No dia da entrevista você deve chegar 15 minutos antes da hora marcada (caso chegue atrasado, será necessário fazer um novo agendamento); e submeter seus dados biométricos.
Deixar seu passaporte, formulário de solicitação e documentos de suporte em uma caixa, que será recolhida pelo serviço de correio. 
A solicitação será então enviada ao setor de Vistos & Imigração do Reino Unido no Rio de Janeiro.

No site do governo britânico há uma lista com uma variedade de documentos que você deve apresentar! Este irá fornecer informações quanto as exigências para entrada no Reino Unido. Para utilizar esse serviço TEL é preciso pagar uma taxa de 59£ além da taxa do visto é claro! 
A quem precise, usei sempre 2 forúns na minha aplicação para o visto: 

Dizem que com o serviço da VFS Global o tempo de visto será diminuído, e isso também depende da categoria de solicitação do visto, mas o setor de Imigração e Vistos do Reino Unido pretende devolver 90% das solicitações de visto de visita dentro de 15 dias. 
Mais detalhes dos tempos de processamento podem ser vistos no site Guide to Visa Processing Times!

Para mais informações sobre os novos procedimentos vá até a página oficial da VFS Global no BrasilNo final das contas saiu tudo bem e meu visto foi APROVADO! 
Boa sorte a todos que estão tentando o visto de residência para o Reino Unido!
Até!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários:

  1. Olá tudo bom?
    Fiz o mesmo procedimento para receber o visto e após 15 dias úteis recebi um email que meu visto foi aprovado e que estaria recebendo os documentos no seguinte dia útil. O que não aconteceu.

    Eu optei por courier ao invés de pegar os documentos lá (longa história)
    de qualquer forma, você tem ideia de quantos dias para chegar os documentos na minha casa?
    moro em são paulo. Você também optou por recebê-los dessa forma?

    Obrigada,

    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana! Tudo bem, obrigada!
      O meu procedimento foi feito pela Worldbridge, mas parece que foi a VFS Global que entregou os meus documentos! Assim que recebi o email do visto aprovado, passaram-se 2 dias e recebi meus documentos, foi bem rápido! Eu morava em Brasília, portanto só poderia receber pelo correio mesmo! Muito estranho isso, você já deveria tê-los recebido, se fosse você entraria em contato ou dá uma olhada no site e vê se tem como você rastreá-los! Boa sorte!
      Abraços

      Flávia.

      Excluir
  2. ola, onde paga-se a taxa do serviço VAC? Ja paguei a taxa do visto mas nao encontro onde pagar essa outra e tenho tudo agendado pra depois de amanha

    obrigado

    eduardoschenberg@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo! Na verdade você irá pagar essa taxa se quiser serviço prioritário ou aplicar em Brasília! Na sua entrevista eles vão perguntar se você quer esse serviço ou não! Qualquer pagamento você já efetivou no site do home office, o pagamento do visto! No caso da VFS se caso você tenha que pagar algo eles devem perguntar por lá, espero ter ajudado! Abraços

      Excluir
  3. Ola Flavia, tudo bem?

    Eu estou aplicando para um Tier 4 e estou com algumas duvidas.
    O que é esse formulario? "Caso solicite seu visto sob o sistema baseado em pontos, um formulário de auto avaliação preenchido, assinado e datado;"

    O meu visto é sob o sistema baseado em pontos, mas não entendi nem achei qual formulario é esse que tenho que preencher.

    E também estava com essa dúvida de onde pagar a taxa VAC. Eles dizem que voce tem que ja ir pra entrevista com o recibo dela, mas não acho onde pagar. Li seu comentário para o Eduardo, entao quer dizer que pagamos na hora/

    Obrigad

    Luiza

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiza! Tudo ótimo! Eu já apliquei uma vez para este visto, no site oficial do home office (https://www.visa4uk.fco.gov.uk/) você irá preencher um formulário do tier4 (https://www.gov.uk/check-uk-visa) e outro pessoal, nesse caso eles irão perguntar várias coisas referentes à escola, manutenção e dinheiro, no final dos formulários você terá que assinar, colocar a data e levar juntamente no dia da entrevista, se não me engano o formulário pessoal é online, você preenche e logo imprime!

    Tudo é feito pelo https://www.visa4uk.fco.gov.uk/ , até o pagamento do visto, inclusive lá você irá marcar a entrevista já no final do processo, aí sim eles irão te enviar um recibo com o pagamento e o agendamento do VAC. Com todos os documentos em mãos, aí sim você entra no site da VFS (http://www.vfsglobal.co.uk/Brazil/) e consulta o dia da entrega dos documentos, caso você more em São Paulo ou Rio não vai precisar pagar essa taxa, no dia da entrega você pode pagar uma taxa (no VAC) pra que o visto saia mais rápido, se não me engano está 300R$ o de estudante, o de residência é 600R$. O que é pago no VAC é o sedex, além do serviço prioritário para que o visto sai mais rápido!

    Se caso te ajude nesse post (http://quartodeservico.blogspot.co.uk/2010/07/visto-de-estudante-para-o-uk.html) eu explico como tirei meu tier4, mas isso já faz um tempinho, algumas coisas mudaram, mas o processo é o mesmo. A minha dica é: Leia muito bem o site do (https://www.gov.uk/check-uk-visa) e o da VFS global, não tem mistério e está tudo explicadinho! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Flavia, não tenho como ligar para você esta semana, mas acho que você pode me ajudar via sms, não sei.. rsrs... não lembro se falei pra você sobre minha situação, namoro há quase um ano com um rapaz da Inglaterra, e agora decidimos nos casar, e preciso tirar o visto de noiva, já sei e tenho todos os documentos que precisa para obtê-lo. O problema, é COMO FAÇO ISSO? ONDE VOU? COM QUEM TENHO QUE FALAR? PARA ONDE ENVIO ESSES DOCUMENTOS, meu Deus estou me sentindo tão frustada! perdida, sem saber com quem falar para me ajudar de fato. Você saberia me explicar todos os passos pra obtenção desse visto? Entrei em 3 sites diferentes, www.vfsglobal.co.uk/brazil; www.visa4uk.fco.gov.uk; (neste site fiz um cadastro para solicitar o visto); www.gov.uk/check-uk-visa, neste site que a confusão é total, por isso ESTOU COM MEDO de preencher formulários errados, o que você poderia fazer par me ajudar? Outra coisa é a questão do teste em ingles para obtenção desse visto, onde posso fazer? Please, help me!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jo! Primeiramente, sem o teste de Cambridge você não tira o visto, e pelo que eu sei esse teste só se faz 2x por ano, eu tirei ele 6 meses antes de tirar o visto! Você leu os meus posts no blog? O primeiro site que você tem que entrar é o https://www.visa4uk.fco.gov.uk/account/register , depois de preencher tudo, lá mesmo você irá pagar o visto que é o mesmo valor do de casada e marcar o dia da entrevista, que agora é na VFS global, por esse site você já faz tudo, são 2 formulários um é online e você imprime e assina, e o outro você vai preencher a mão e também assinar pra entregar com todos os documentos que eles pedem no https://www.gov.uk/government/publications/application-for-uk-visa-for-family-settlement-form-vaf4a , você já sabe o tipo de visto então é só preencher e aplicar no visa4UK! Os formulários são 2: O VAF4A que é o online com informações pessoais, e o Appendix 2 of VAF4A que é o financial requirements, informações sobre o dinheiro.

    O processo do visto de noiva é o mesmo do de esposa, mas além de toda a documentação que eles já pedem no de esposa você terá que mostrar os docs de onde você irá casar no Reino Unido!

    Na VFS global é só depois de pagar e preencher os formulários, lá eles irão recolher todos os documentos e mandar pro consulado britânico, você irá escolher o posto de acordo com sua cidade.

    Sobre o certificado de Cambridge, como eu disse eu tirei quase 6 meses antes de aplicar, pois a prova só acontece 2x por ano, tirei na Cultura Inglesa! http://quartodeservico.blogspot.com.br/2013/04/exames-de-cambridge-1.html
    http://quartodeservico.blogspot.com.br/2013/08/exames-de-cambridge-2.html

    Além disso tudo você ainda tem que juntar as provas de relacionamento, fotos, viagens, bilhetes de avião e etc!

    O passo a passo fiz aqui: http://quartodeservico.blogspot.com.br/2014/02/visto-de-esposa-para-o-uk-2.html

    E sobre a VFS: http://quartodeservico.blogspot.com.br/2014/04/vfs-global-3.html

    Espero ter ajudado, mas se você ainda tiver dúvida é só me mandar mais mensagens que eu te ajudo sem problemas ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?! Vi seu blog..e como estou na função de pegar o visto pro Reino Unido, gostaria de saber se vc tem o telefone do CENTRO DE SOLICITAÇÃO DE VISTO do RIO DE JANEIRO. Achei mto estranho pq no final do formulário que preenchi apareceu: Appointment not required E Payment not required.. Moro em Porto Alegre e preciso fazer contato com eles (e só divulgam o endereço). Se puder me ajuda te agradeço muito, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano! Eu não tenho, as infos que eu recebi postei todas no blog! Tenta entrar em contato com o telefone de Brasília. Desculpe a demora em responder, mas só agora vi sua mensagem. Espero que você tenha conseguido resolver, no momento eu tô no Reino Unido e como fiz tudo pela worldbridge não sei explicar a fundo o procedimento pela vfs global! Até mais e abraços

      Excluir
  8. Notícia não muito boa pra quem vai pedir o visto de noiva pra casar aqui na Inglaterra!
    A partir de hoje 02/03/2015, a pessoa tem que estar 7 Dias na Inglaterra no endereço que forneceu no formulário quando fez a aplicação no cartório! No dia da entrevista, a espera para o visto é de 28 dias, porém se a pessoa não entregar todos os documentos e eles suspeitarem que o casamento é sham/fake será suspenso por 70 dias! Duas amigas aplicaram ontem e conseguiram fugir da nova lei.

    E ainda tem mais, Mudanças no processamento de vistos do Reino Unido no Brasil: A partir
    do dia 26 de Janeiro de 2015, as aplicações para visto britânico feitas no Brasil serão avaliadas em Bogotá, Colômbia. Esta mudança não terá impacto no custo para aplicação de visto e os Centros de Solicitação de Vistos continuarão a receber as solicitações nas mesmas localidades. Processando aplicacões de não residência (non-settlement) com 15 dias úteis e aplicações de residência (settlement) com 60 dias úteis, contando a partir da data do biométrico.

    ResponderExcluir
  9. Qual o telefone de contato da vfs global por favor?

    ResponderExcluir
  10. Oi Flávia tudo bem?
    Acompanho o seu blog desde o ano passado quando comecei a procurar informações sobre como tirar o visto de esposa e achei o seu blog super completo e muito bacaninha! Parabéns!
    Hoje gostaria que me ajudasse com algumas dúvidas se for possível. Eu apliquei para o meu visto em dia 09 de Outubro na VFS Global de SP recebi um email 4 dias úteis depois avisando que já estava na Colômbia e estava na fila aguardando a análise de um agente...Estou indo para a segunda alteração na data de retorno da minha passagem e estou com medo de não passar o meu primeiro Natal casada com o meu marido ��. Gostaria de saber quanto demorou pra sair o seu visto, sei que aplicou pela Worldbridge mais só quero ter uma idéia do quanto pode demorar. E gostaria tem de saber como vc conseguia ver o status do seu visto, porque já procurei e muito por aí e não obtive nenhuma informação. Desde já agradeço.

    Beijos Nathalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia! Fico muito feliz em ter ajudado de alguma forma! Não se preocupe, depois que mudaram a análise do visto pra Colômbia, este está demorando na média de 8 a12 semanas pra sair! Duas amigas que tiraram a pouco tempo conseguiram o visto antes de 30 dias úteis! Eu tirei o meu em fevereiro de 2014 e demorou quase 2 meses.

      Pelo que eu vi o processo está mais rápido, fique tranquila, tudo sairá bem! Sobre ver o status creio que a página está em construção, pois ninguém consegue ver, você pode tentar enviar um e-mail pra eles pedindo informação! Qualquer dúvida é só chamar! E obrigada pelo comentário.

      Beijos ;)

      Excluir
  11. Ola Marcia, creio eu que você encontrará o número na página oficial da VFS! A melhor forma de entrar em contato é mandando e-mail!

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, alguém conseguiu o Tier 4 Visa a partir de 2016 sem precisar fazer o IELTS Academic for UKVI, ou seja, só com o resultado do IELTS Academic (sem ser "for UKVI"/Secured English Language Test - SELT)? Vou fazer mestrado e estou na dúvida se preciso fazer o IELTS Academic for UKVI, considerando que já fiz o normal (non SELT).
    Muito obrigado! Abs., Michel

    ResponderExcluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!