terça-feira, 13 de maio de 2014

Meus livros de Viagem!

Já cansei de quantas vezes voltei com a coluna estourada de uma viagem por conta dos livros que eu comprei! Ter uma biblioteca variada é o sonho de qualquer estudante de letras ou aspirante a escritor, claro que não chego nem perto desse último aí, mas sou fã de livros desde cedo, infelizmente deixei vários livros no Brasil, mas não poderia deixar de trazer alguns comigo para Inglaterra! Entre eles, estão vários que comprei em viagens e outros que ganhei de algumas pessoas, a biblioteca agora cresceu, pois acabei ganhando alguns livros do Simon e da família dele!
Na última viagem comprei só 5, mas já bati o recorde com 15 livros trazidos na mochila. 
Carreguei tanto livro, pois eram muito baratos, até cópia autenticada de livro eu já consegui!







A primeira vez que comprei livros viajando foi no nosso Mochilão em 2006, ali comprei os primeiros exemplares do Eduardo Galeano no Uruguai, do Cortázar e Borges na Argentina e da Isabel Allende no Chile! Depois foram Juan Rulfo e Gabriel Gárcia Márquez no México, Vargas Llosa no Peru, além do Miguel de Cervantes na Espanha! Zola, Audier, Balzac na França, e Maupassant e Boris Vian na Bélgica!

Os da Inglaterra são os mais ecléticos, desde Game of Thrones passando por Jane Austen a Agatha Christie, dela também tenho um exemplar em espanhol adquirido no Chile, como um Don Quixote em inglês surrupiado num sebo! Literatura subversiva é o que não falta e tem pra todos os gostos e idiomas! Argentina, Chile, Uruguai e Brasil!

Como não poderia faltar é claro, também tenho a minha cota de dicionários, cadernos e canetas! 
Sempre que posso algum moleskine ou caderninho diferente, os maiores são os meus preferidos, assim na própria viagem já inicio um novo scrapbook!

Portanto, é óbvio que pra mim, viagem é sinônimo de livros, cadernos e tranqueiras, e o que não falta são elas, variam de monedeiros a chaveiros (que já aposentei) desde lápis a pulseiras, ainda farei um post só com as pulseiras de viagem! Até!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!