quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Chaveiros, Ímãs, Caixas e Espelhos.. (2)


Voltei com mais posts das minhas coleções de viagem, tem gente que coleciona maquiagem, tem gente que coleciona sapato e bolsa, eu gosto de tranqueiras de viagem! Antes era até mais complicado, pois tinha que deixar tudo entulhado, afinal ainda não tinha uma casa pra chamar de minha. Felizmente, agora tenho uma, portanto vou decorando de acordo com o meu gosto e o do Simon. Os objetos mais baratos pra se colecionar são os chaveiros, mas chega um tempo que eles entulham e não servem pra nada, alguns deles eu uso como enfeite pra árvore de Natal, mas só alguns, os mais pesados nem rola! 
Os ímãs eu coloco tudo na cozinha, ainda tô esperando chegar um mural, mas ainda não sei se escolho um de cortiça ou de metal, assim deixo de colocar os lembretes e a lista de compras jogadas por aí! 
Os outros da lista eu uso pra viajar ou sair, são várias caixinhas pra colocar remédio ou tridents, os espelhos coloco na necessaire e sempre mudo de acordo com o humor!
Os últimos chaveiros comprei na viagem pelo México e Panamá, ainda ganhei alguns dos meus alunos, sempre muito queridos! Os ímãs compro sempre que posso, são vários da Argentina, México e Europa, gosto muito dos de madeira, achei vários no Peru e na Bolívia, os redondos também são uma graça como esse de Machu Picchu e do Rio de Janeiro.



Agora vou te contar hein, esses da Europa são caríssimos, vão de 2€ a 5€, inclusive os de Zagreb chegavam a quase 8€, muito caro por se tratar de um íma. Acho que os presentes que mais dei foram chaveiros e ímãs, afinal são baratos na medida do possível, pois ainda não fiquei milionária!
Sobre os chaveiros, esse molho do começo são todos da Europa, desde Viena, Barcelona, Bratislava, Croácia, Londres, interior da Inglaterra, Bruxelas, Amsterdã, Berlim, Roma, Budapeste, Praga e vários outros! 


Os meus preferidos são os temáticos, tipo esse sapato holandês, ou a pimenta de Budapeste! Os da Inglaterra são vários, desde a bandeira britânica até a caixa do correio, passando pelas cabines, ônibus de dois andares e o Big Ben! Lá mais pra baixo, deixo os molhos separados por região, Argentina, Paraguai e Uruguai, além de alguns de Machu Picchu, Nazca, Mendoza e Cordilheira. Meus preferidos, os da Argentina são bem elaborados como esse do Mate, e gosto bastante desses das placas de carro com o meu nome!




















Próximos, México (Cidade do México, Pedra Asteca, sombrero), Tequila (a cidade), Panamá, Cozumel, Equador, Colômbia e um da Florida perdido por ali. Chile, Pablo Neruda, Mapuches, Viña del Mar e Valparaíso (os mini caranguejos são de verdade). Brasil, alguns que ganhei dos meus alunos, bandeira brasileira, Brasília, Catedral, Rio de Janeiro, Ouro Preto, Pernambuco, e o do PAN do Rio.

As caixinhas e espelhos são poucos, esses daqui são caros hein, comprei até alguns pra dar pra minha mãe e pra minha sogra, os meus preferidos, o de Roma com os carrinhos, e o de Berlim, o beijo histórico! E por último, os ímas de geladeira ou magnets, artigo bem apreciado pelos viajantes! No momento coloquei alguns na minha cozinha, mas ainda tenho mais de 20 em outra caixa, assim que comprar o mural vou ver o que faço com eles! Os da Croácia são muito bonitos, mas posso dizer que gosto de todos! Quer me dar algum presente, ímãs são ótimas opções! 

Nos próximos posts têm mais, os cadernos, scrapbooks de viagens, moleskines e livros!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Eu e Rodrigo colecionamos canecas e imãs das nossas viagens =D
    AMEI suas coleções

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kary! Eu adoro ver coleções de viagem de outras pessoas, me manda o link ou faz um post sobre! bjos

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!