segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Conexão no Panamá e o Aeroporto de Tocumen!

Em julho do ano passado fiz um Mochilão pela América Central, mais precisamente pelas Cidade do Panamá e Cidade do México! Chegamos ao aeroporto de Tocumen para a nossa conexão e na volta ficamos 2 dias no país. O Aeroporto do Panamá é um dos melhores da América Latina, é chamado de o HUB das Américas, pois a maioria dos voos que saem da América do Sul e até alguns da África e dos Estados Unidos fazem conexões por lá. Posso dizer que gostei bastante e os preços são bem mais baratos que no Brasil. O Aeroporto Internacional Tocumen está localizado a 24 km da Cidade do Panamá, é o principal aeroporto da capital, e ali é a sede da Copa Airlines, empresa na qual viajamos para o México, posso dizer também que gostei bastante da companhia aérea.

Passamos pelo Panamá duas vezes, na ida o tempo de conexão foi pouco, mas na volta decidimos ficar 2 dias. Veja o tempo de conexão, pois dependendo do tempo eles nem liberam a saída.

Coloque umas 4 horas no mínimo pra imigração, saída e volta até o centro, e o tempo para compras ou pra conhecer Panamá Viejo. A gente demorou muito pra voltar, tanto por conta do trânsito e do taxista quanto dos pedágios, o aeroporto fica bem longe do centro.

O aeroporto da Cidade do Panamá tem uma quantidade considerável de lojas, mas nem se compara com os grandes shoppings da cidade, uma ótima opção é o Metromall, este fica muito próximo do aeroporto e do hotel em que nos hospedamos, é fácil encontrar as grandes marcas com preços bem mais baratos que no Brasil, tem uma van que sai do aeroporto direto ao shopping e é de graça, passa a cada 30 minutos. O outro shopping que fomos é o fantástico Multiplaza Pacific Mall, sem comentários, um dos melhores shoppings que já fui.

Diversas agências de turismo panamenhas oferecem passeios pela cidade, os principais pontos turísticos são o Casco Viejo, com seus casarões coloniais, as ruínas do Panamá Viejo, o Cerro Ancon, que oferece uma vista panorâmica da cidade e a avenida Amador Causeway, uma rua estreita que separa a entrada do canal do oceano, o mais indicado pra quem vai ficar pouco tempo são os tours privados, ou contratar um táxi, a média é de 100U$ pela diária. Muitas pessoas contratam motorista, assim podem conhecer a cidade durante o dia, é bem tranquilo achar referências no trip advisor. Pra terminar, ficamos em um ótimo hotel próximo ao aeroporto, o Riande Aeropuerto Hotel, indicação mais do que aprovada!
Note to myself: Não vejo a hora de comer no Dunkin' Donuts novamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...