quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Panamá!



O Panamá me surpreendeu positivamente! O único problema, o calor infernal! Esse lugar conseguiu ser mais quente que o Rio de Janeiro. A moeda usada lá é o dólar americano, mas felizmente consegui umas balboas para a minha coleção, nem pense que vai receber dólares em moedas, somente balboas! O espanhol dos panamenhos se assemelha aos dos cubanos e dominicanos, bastante curioso e particular, sotaque divertidíssimo! Decidimos ir ao Panamá por conta da Copa Airlines e pois não precisávamos de visto, entretanto leve o certificado da vacina da febre amarela. Saindo do aeroporto pegamos uma van que sai direto para o hotel, o serviço é gratuito, o hotel fica a 5 minutos do aeroporto, pegamos táxi do hotel para o centro, achei o táxi bem caro, pois os valores são em dólares!



Não andamos de ônibus, mas gostei bastante, são aqueles bem antigos, cheio de cacarecos e coloridos. Achei a comida panamenha muito boa, eles não colocam pimenta como os mexicanos.

Os principais pontos turísticos são o Casco Viejo, o centro histórico da cidade, ali é possível ver além da praça principal, a Igreja marco, la Iglesia Nuestra Señora de la Merced, a Catedral Metropolitana, o Teatro Nacional, a parte moderna da cidade que é Punta Paitilla, a Eclusa de Miraflores (onde está o famoso Canal do Panamá), Amador Causeway, o Cerro Ancón, a Cinta Costera que é um calçadão à beira-mar, o Panamá Viejo além é claro do Mercado 5 de mayo! 



O prédio mais interessante é a Catedral, onde se pode entrar e subir no mirante, com ótimas vistas da cidade moderna. O horário de funcionamento do museu é das 9 às 17 horas, e do mirante da catedral no sítio arqueológico é das 8:30 às 19:30 horas.

Pra compras fomos ao shoppings locais, o Multicentro, que é o melhor, chamado de shopping dos ricos, o Albrook Mall que fica um pouco mais longe e é frequentado por los locales! O shopping mais próximo do aeroporto é o Metromall, e este só não é melhor que o Multicentro, mas é ótimo! No Panamá fiz várias compras, tanto de artesanato quanto de produtos internacionais. 











Pra voltar ao aeroporto é bom calcular o tempo do engarrafamento, demoramos mais de 40 minutos e quase perdemos nosso voo, o táxi do centro até o hotel saiu bem salgado, felizmente pegamos um transfer do hotel até o aeroporto! 

Chegue cedo, pois a fila da Copa Airlines é enorme e bastante demorada, levamos mais de 40 minutos e não se esqueça que o limite de bagagem é de 23kg, como estávamos de mochilas não tivemos com o que nos preocupar! Nossa próxima parada, o Aeroporto Internacional da Cidade do México, Benito Juarez!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá Flávia! Fiquei curiosa sobre o Panamá. A minha curiosidade por lá começou quando assisti a série Breaking Bad! hehe
    Me pareceu ser bem interessante. Acho que eu toparia uma viagem pra lá! :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha! O Panamá é bacana, mas eu acho que só valeria a pena se você fosse em outras cidades e fizesse uma conexão por lá, como ir ao México ou aos Estados Unidos. Eu lembro de ter visto o Panamá na série Prison Break, não me recordo do Panamá ter aparecido em Breaking Bad :P
      Prepare-se para o calor, pois parece que você foi enfiado em um forno, o calor é insuportável, eu fui em julho, talvez em outra época o tempo seja mais fresco, dizem que as cidades de San Blás e Boquete são lindas! Bjos

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!