sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Updates, Complexo Panrusso e Museus!

Depois de passar um dia inteiro na Praça Vermelha, vendo a grandeza do Kremlin e as lindas igrejas ao redor, fomos até o Museu do Cosmonauta e ao Complexo Panrusso de Exposições, esse lugar é grandioso, nunca tinha visto algo tão gigantesco na minha vida! Ali estão alguns prédios do governo e a estátua de Lênin, é o tal do VDNKh, Всероссийский выставочный центр, chamado em inglês de All-Russian Exhibition Center. O nome VDNKh é um acrônimo para o nome em russo "vystavka dostizheniy narodnogo khozyaystva", um grande centro de exposições com vários standes, lojas e parque de diversões. Ali também está o incrível pavilhão espacial, próximo dali também é possível visitar o Museu do Cosmonauta e sua magnífica coleção de objetos espaciais e sobre a história espacial russa, um programa imperdível.

Estação do Metrô: VDNKh (em russo: ВДНХ) é uma das estações da linha Kalujsko-Rijskaia (Linha 6, laranja).
A estação «VDNKh» está localizada entre as estações «Alexejevskaia» e «Botanítcheskii Sad».













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Acompanhando a sua viagem, vi que não deu tempo para fazer um bocado de coisa em Moscou. Muita pena de não ter ido ao VDNKh!
    Foi ou não à Rua Arbat?
    Gostou do hotel? Eu vi no mapa que a localização era boa.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André! Pois eu também deixei de ir a vários lugares, mas felizmente devo voltar em breve, gostei bastante de Moscou!

      Acabei que nem fui à rua Arbat, no Complexo Panrusso encontrei tudo o que eu queria em uma lojinha de souvenirs, e como era bem longe do centro, os preços eram muito bons!

      Sobre o hotel, este é OK, muito próximo de kitai-gorod e uns 15 minutos a pé da Praça Vermelha, o preço é bom e o quarto que fiquei era espaçoso!

      Estou adorando seus textos sobre São Petersburgo! Assim que voltar com a minha irmã quero conhecer essa linda cidade! Um grande abraço! Bjo

      Excluir
  2. Respostas
    1. Praticamente tudo lá é impressionante, e gigante! E mais gigante ainda! ;)

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!