quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Outono e resumo dos meses que se passaram!


Dando uma parada nos posts do México e de Moscou pra dizer que finalmente o outono chegou e vivendo aqui é que você se dá conta de como todas as estações são perfeitas, aqui no interior, pelo menos onde eu moro é bem mais frio que em Londres, e como eu moro no morro, praticamente dentro de uma floresta é bem mais frio ainda! Com isso tive que sair alguns dias pra comprar mais roupas de frio, as camadas (layers), para que assim eu não morra de frio quando sair na rua. O frio começou e já volto para o calor em algumas semanas, segundo fontes meteorológicas está um calor infernal em Brasília, portanto assim que voltar de lá vou sofrer um choque térmico violento, afinal em novembro aqui na Inglaterra faz um frio do caramba! Estou planejando uma ida a Londres para compras de Natal em novembro, nem é tão longe, mas dá uma preguiça! Cheguei de viagem e já estou postando algumas fotos tanto do México quanto de Moscou, nos meses anteriores tirei algumas por aqui mesmo e estou tirando o atraso. 
Eu não tinha ideia dessa pintura estilo Bansky até uns dias atrás e fica no ponto de ônibus perto de casa e também não tinha ideia de como era caro multa pra caquinha de cachorro no chão, quase 300R$!





Meu aniversário ainda não chegou, mas já ganhei uma câmera nova e já sai por aí tirando algumas fotos, gostei bastante e proximamente irei comprar lentes novas! Algumas vezes na semana saio com o amigo, o cachorrinho da família, e ele é encantador! O levo sempre em um dos jardins próximo a minha casa e também ao parque, ele gosta muito, tô pensando em ter um cachorro em breve!

Nesses meses tivemos alguns aniversários e várias saídas, o pub que eu mais gostei foi um diner americano totalmente anos 50 que fica em Worcester, o Detroit's, se parece bastante ao Fiftie's! Frequento bastante o Wheterspoon local (o banheiro chique é de lá) e já virei até cliente. Com a câmera nova tirei fotos das coisinhas que comprei mês passado e da viagem, alguns livros, canetas e lápis de Moscou, essa matryoska e doces para o meu sobrinho.
























É bacana ver a mudança das estações e dá pra notar bastante essa diferença pelas fotos das ruas, das flores e dos parques. A vista da Hills é uma das mais procuradas no centro da Inglaterra e são vários turistas por aqui, principalmente alemães! O vizinho ao lado se mudou e teremos vizinhos novos, a boa notícia é que eles têm um cachorro enorme, já estava me acostumando aos três gatos e eles foram embora. O bolo de chocolate foi um dos melhores que provei e a caixa dos Beatles estava pela barganha de 300£, só que não!

Assim que voltar irei fazer um post com fotos específicas do outono por aqui e algumas de Londres, por enquanto deixo algumas do finalzinho do mês de agosto e do mês de setembro. 
Até a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

  1. Oi Flávia! Que posto gostoso de ler! Espero que vc esteja curtindo bem o outono. Por aqui ainda não tá tão frio. Os dias estão tão ensolarados! :)
    Parabéns pela câmera nova! Os cliques estão ainda mais bonitos por aqui! Gente, e essa caixa dos beatles, o que tem dentro??? Me interesso em tudo deles! heheh
    Ah e avisa quando é o niver pra eu te dar os parabéns, se bem que posso ver lá no face! :)
    beijão

    P.S, vc está voltando pro Brasil, mas a passeio né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Fico sempre muito feliz quando você aparece por aqui. As suas fotos são uma inspiração, lindas! Engraçado que estive em Londres no fim de semana e por lá a temperatura é bem amena, mas aqui está realmente frio. A câmera é boazinha, estou aprendendo a mexer nela primeiro, ainda tem algumas funções que não usei, mas ela é bem prática, só pra registrar os momentos, hehehe! Pelo o que eu vi são todos os vinis, é bem salgadinho o preço, mas é até possível achar vinis com o preço mais em conta em algumas lojas!

      Meu aniversário é dia 12 de dezembro, acho que não coloquei a data lá não! Eu vou pro Brasil a trabalho, tenho um treinamento no mês de novembro, volto antes do mês de janeiro! Pelo que dizem lá tá parecendo o inferno de tão quente! Bjos

      Excluir
    2. Dia 11, perdão, tô esquecendo até a data do meu aniversário! É a idade, já parei de contar faz tempo! hahaha!

      Excluir
  2. Fotos e lugares maravilhosos!
    Enquanto não posso viajar, venho viajar no seu blog lindo!

    Tá gostando do livro do Terry Eagleton?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline! Você já está craque nos vídeos do youtube né! Também fico muito feliz quando você aparece por aqui! Eu comecei a lê-lo, mas tive que dar uma paradinha, pois tinha mais 2 livros na lista, inclusive um do Shakespeare, tô tão atrasada! Do que eu já li achei interessante, afinal Teoria Literária é um oceano de possibilidades! Bjocas

      Excluir
  3. Que legal, o meu é dia 15/12! Somos sagitarianas! Anotado! :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber! Depois quero o seu endereço pra te enviar algumas coisinhas! Beijos

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!