quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Pontos turísticos e o livro do RR!


Pra quem não conhece o Rodrigo Rodrigues, (Idealizador de uma banda especializada em trilhas de cinema, apresentador de programas culturais e esportivos na TV, Rodrigo criou um guia fora dos padrões, misturou música, cultura pop e esporte às tradicionais atrações: museus, símbolos londrinos, parques reais e centros de compras, criando um guia diferente de tudo o que você já viu), não sabe o que está perdendo em não ler o mais novo livro dele, e o livro propriamente dito fala sobre Londres de uma maneira simples, objetiva e divertida! O nome do livro remete à música London London de Paulo Ricardo, grande amigo e autor do prefácio do próprio, pra quem não sabe o RR escreveu outros livros, entre eles uma biografia sobre a banda Blitz!

Como ele sabe tudo sobre cultura pop e esportes, dois dos meus tópicos favoritos, fica fácil ir bater perna em Londres com o livro dele a tiracolo! E qual a sorte que eu tive, pois o sigo no facebook, perguntei se tinha como eu encontrá-lo pra pegar minha cópia autografada e conhecê-lo pessoalmente! Além de crítico esportivo, apresentador, escritor, viajante, vocalista e guitarrista da banda The Soundtrackers e ex-bate bola da ESPN, ele é dono de uma hamburgueria em São Paulo, que também está na minha lista de lugares pra ir em Sampa, quem sabe ainda esse ano! Como dá pra perceber o cara é quem nem bombril, mil e uma utilidades!





Voltando a falar sobre o livro, é fácil seguir todos os passos, pois a maioria dos pontos turísticos estão próximos a estações do metrô! Quem me conhece sabe que eu sou fã de estações de trem e metrôs espalhados pelo mundo, e esse livro ajuda bastante no planejamento e otimização do tempo na viagem a Londres! Lendo os primeiros capítulos vi que vários dos pontos eu já conheço, mas alguns são verdadeiros achados!

Um exemplo é a Saville Row, a rua onde os Beatles gravaram um show no prédio da Apple Corp., ex-gravadora do grupo, em 2011 eu tentei a todo custo procurar essa gravadora, mas fui parar em South Kensington, mas agora, devidamente corrigida, a rua fica em Piccadilly, próximo a estação Bond Street! Outro ponto que fiz neste fim de semana foi a minha rádio favorita, a Absolute Radio, que também fica nessa mesma região.




No blog do RR é possível encontrar as atualizações do livro em novos posts sobre várias outras estações, pois afinal ele está fazendo o test drive do livro agora por essas semanas! A maioria das fotos do post são do arquivo pessoal dele, devidamente autorizada pelo próprio.
 Eu já tenho a minha cópia devidamente autografada e também já fiz o meu test drive, apareci até no vídeo da entrevista do The Noite!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Não conhecia!
    Parece ser um livro bem bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! O livro dele é ótimo, é bem didático e fácil, e se você é fã de cultura pop é um prato cheio! Ele é uma pessoa bem legal e conhece bastante sobre o assunto, vale a pena se estiver vindo pra Londres! E pra você que é fã de Beatles lá têm várias dicas para os passeios relacionados à banda! Bjo

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!