sábado, 25 de outubro de 2014

Preparativos, Mochilão Cuba!

Esse ano não conseguiu bater o ano anterior em viagens, mas foi um ano bem bacana e ainda tenho outras viagens na lista até o ano acabar, entre elas estão Bogotá e Havana! Minhas próximas viagens! E já é na próxima semana por assim dizer! Sempre tive muita vontade de conhecer os países comunistas, a Rússia já foi, agora é a vez de Cuba! 
Os Estados Unidos ficarão para o próximo ano, pois não consegui encaixar 3 semanas de férias, mas ano que vem temos alguns planos em mente e serão de países que ainda não visitamos é claro! Com as eleições em andamento no Brasil, ou você é 8 ou 80! Discursos inflamados no facebook, xingamentos a torto e à direita, quero ficar bem longe disso tudo, afinal quebrar o pau por conta de política é tão demodê, não é mesmo!? Devemos discutir e debater não quebrar o pau! Sempre fui a favor do governo do PT, pois era um governo que queria ajudar aos mais necessitados, e realmente ajudou muito. Só que com a constante corrupção e roubalheira, eu desisti de tentar entender a política brasileira, me abstenho e o que me resta e desejar boa sorte ao novo governante eleito! 
Falo isso, pois só porque fui a Moscou e estou indo a Cuba, a maioria dos meus amigos e conhecidos pensam que sou comunista, Haha, não posso dizer que sou, mas espero que o governo faça uma abertura à economia brasileira, pois é disso que precisamos! Sem demagogia, vamos voltar a falar de viagens! 
Um dos meus sonhos de viagem é conhecer toda a América Latina, é verdade que já conheci vários lugares, e vários ainda estão na lista, até mês que vem, vou riscar da lista a linda e pouco turística Havana, e de quebra ainda vamos dar uma passada em Bogotá! Portanto, terminando os posts sobre a minha trip de final de semana em Londres, postarei alguns updates sobre Cuba, além é claro dos preparativos, hotel, dinheiro e visto! Sim, é preciso tirar visto pra ir pra Cuba, mas o processo é bem tranquilo!

Encontrei vários blogs interessantes sobre o assunto, inclusive comprei dois guias só pra essa viagem, o Lonely Planet e o já companheiro de viagem, Eyewitness Travel, um dos guias mais usados aqui na Inglaterra e bastante barato, esse me custou 1,50£! Cuba é um destino pouco procurado pelos brasileiros, mas lendo mais por aí, vi que muitas pessoas estão incluindo o país na sua lista de viagens, e isso é bom pra eles, afinal o turismo é a principal fonte de renda da ilha! Cuba quase nunca produziu nada, importa cerca de 70% dos seus alimentos é bem por isso que já me falaram que é bom levar papel higiênico, lenços umedecidos, toalhas e até chocolates. No aeroporto, você vai trocar seus dólares ou euros, ainda não me informei se eles trocam libras, pelo peso conversível (peso convertible ou CUC), uma moeda inventada para os turistas por Fidel Castro. O peso conversível tem uma taxa de 10% ou mais, sendo assim os dólares que entram na ilha ficam propositalmente nas mãos do governo! Nos próximos posts mais sobre dinheiro, visto, hospedagem e o roteiro! Hasta luego!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Oi Flávía! Pense numa invejinha branca de vc! Menina, como vc viaja! Eu gostaria de viajar mais, mas esse nao foi complicado por causa do casamento. Sabe, eu tb tenho ficado mto neutra nessas eleições, embora tb seja a favor da Dilma. Mas olha, estou louca que acabe logo com tudo isso, n]ao aguento mais nem entrar no face! hehehe
    Bom preparativo! Já estou ansiosa pra ler sobre suas novas aventuras! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninhaaa! Que é isso menina, eu nem viajo tanto quanto eu gostaria, acho que ano que vem não viajarei tanto! Isso é verdade, casamento gasta bastante, eu fiz algo bem simples e mesmo assim gastei pra caramba, sem contar no visto aqui pra Inglaterra que foi muito caro! Eu não aguento mais falar em eleições, felizmente vou chegar lá amanhã com a eleição já finalizada e que ganhe o menos pior!

      Eu já tô desistindo do Facebook, sério, é cada porcaria que a gente é obrigada a ver/ler por ali, dá uma descrença na humanidade! Obrigada, eu não gosto muito de voar, ainda mais quando o voo é mais de 10 horas, obrigada por participar e aparecer por aqui! Logo, logo quero te conhecer! Beijos

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!