segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Fotos de Havana!



Diferentemente de Moscou que fiquei sem a minha câmera e só tirei fotos do Iphone, em Cuba levei a minha câmera nova que ganhei de presente de aniversário antecipado, e me dei bem, ela é ótima, prática e realmente incrível, os efeitos são fantásticos e pude mexer muito nas configurações! Antes de viajar pra Cuba eu li vários blog's, entre eles, alguns de meninas e o d' O Mundo numa Mochila, bem engraçado e muito bem escrito pelo doidinho do Claudiomar! Engraçado que lendo os posts dele, não me senti nessa Cuba que ele conheceu, talvez por eu ser mulher, talvez porque o regime já esteja muito desgastado, bem mais do que antes, e falo por eu ser mulher, porque além de ser assediada por homens a cada minuto (e olha que não sou nenhum exemplo de beleza) as mulheres também não largavam do nosso pé, era toda hora (me dá um sabonete ou uma pasta de dente) eu não tive paz um segundo andando por Havana, acho que o único momento de paz foi no ônibus turístico, eles são incessantes! Isso é um dos pontos negativos de se viajar por lá. Vou deixar pra contar mais da viagem nos posts sobre Cuba e já aviso que deve demorar um pouquinho, pois estão na fila os posts do México e de Moscou! Deixo aí então mais fotos de Havana, uma das cidades mais fotogênicas que já visitei! Até!














As fotos estão em outros posts, mais entre elas algumas inéditas, como essa do Malecón onde é possível ver a bandeira cubana junto a um dos vários monumentos, o quarto da pousada onde nos hospedamos (Casa David y Lídia) e além dos pontos turísticos mais visitados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Flávia:

    Será que não seria uma boa ideia os turistas levarem esse tipo de mercadoria (sabonete, xampu, pasta de dente...) e distribuir para as pessoas?

    Absolutamente contra o mundo do consumismo - ainda que sucumba a ele - e do desperdício capitalista, mas não ter itens básicos, deve ser complicado.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeee André! Como eu já tinha lido alguns relatos em outros blogs eu levei algumas coisas a mais, e dei de presente pras pessoas que conheci na pousada, eram umas meninas muito simpáticas que cuidavam do nosso quarto!

      Ficava muito feliz com a reação delas, pareciam que tinham ganhado na loteria! Era um misto de felicidade e pena! Mas algumas pessoas que me paravam na rua, na maioria das vezes eram rudes e me enchiam a paciência! Olha tem que ter muita, viu!

      Das pessoas que conversei, eles me relataram que a vida é simples e muito difícil! Dá vontade de ajudar todo mundo! Bjão

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!