sábado, 27 de dezembro de 2014

Natal em Malvern, 2014!

Acho que esse foi o Natal mais gelado que passei por aqui desde a primeira vez em 2010, e olha que ainda nem nevou! O sol apareceu, mas a temperatura abaixou muito, ontem tivemos -1 e dizem que na próxima semana irá nevar e a temperatura vai diminuir ainda mais. Esse é o meu terceiro Natal por aqui e a cada ano fica mais divertido, no começo é até diferente como eles comemoram por aqui, mas é questão de costume, a tudo se acostuma com o tempo, hoje acho aqui até bem mais legal que no Brasil, adoro as comidas e as sobremesas! A casa estava particularmente linda, meu sogro é daqueles ingleses bem tradicionais que amam o Natal, essa é a data preferida dele, então ele enfeita toda a casa, inclusive o cachorro, falando no amigo, acho que ele ganhou mais presentes do que eu, recebeu várias coisas dos cachorros vizinhos, eu achei muita graça, ele realmente faz parte da família!
Infelizmente ou felizmente não saí no boxing day, eu até queria, mas ninguém queria ir comigo, eles preferem ficar em casa nessa data, eu morri de rir vendo TV ontem e hoje com a loucura que as pessoas fazem no dia 26! 
























Algumas das fotos que tirei nesses dias, a árvore principal, pois eles têm 3 pela casa, esse globinho do Santa comprei na Primark por 1£, enfeites pela casa, até o café tinha uma caneca especial, meus presentes de aniversário e de Natal, ainda ganhei uma bolsa e uma câmera de presente, Christmas turkey no The Inn em Welland, cartões e decoração, sobremesas e Senhor dos Anéis na TV! 
Feliz Natal!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Parece ter sido um Natal de aquecer o coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótimo Aline, acho que você iria adorar um Natal tipicamente inglês! Quem sabe no futuro quando eu preparar algum você não passe por aqui! ♥ ♥

      Excluir
  2. Oi Flávia
    Vi seu email no seu blog que por "Deus do céu" tá sendo muito, muito útil para mim. Resolvi escrever porque preciso do seu help.
    Fizemos a cópia certificada do passaporte do meu namorado somente a página de identificação e não do passaporte completo.
    Neste caso tem que ser do passaporte inteiro a copia certificada ou só a pagina da identificação basta ?
    O passaporte dele vencerá em maio/2015 e vou fazer a solicitação agora no começo de março será que eles vão falar algo? eu pergunto caso seja do passaporte completo dele eu tenho uma amiga que vem agora no começo de março para o Brasil então vou pedir para ela trazer.
    Quando eu solicitar o visto, há documentos importantíssimos que estou por exemplo com a escritura do apartamento dele original. Será que tem problemas entregar a escritura original do apartamento? e meu passaporte original entregar para eles é confiável?
    Eu pergunto porque os documentos vão agora para colômbia para análise...
    Desculpa fazer tantas perguntas para vc, mas quanto mais informada eu estiver, é melhor para não ter problemas na hora da solicitação que não é fácil, vc sabe...
    Muito, muito obrigada pelo blog
    Abraço
    Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia! Obrigada, muito feliz por ter te ajudado!
      O passaporte dele pode ser somente a página de identificação, o do meu marido eu registrei com um tabelião aqui na Inglaterra e logo depois enviei para o consulado em Londres, mas isso foi porque eu iria casar no Brasil. Para fins de visto eles pedem uma cópia autenticada mesmo! Sobre a data, acho que não tem problema nenhum, só a cópia autenticada por um tabelião inglês é suficiente.

      É melhor entregar tudo original, por exemplo, eu entreguei os documentos da Npower e do Council tax aqui de casa com o nome dele e foi suficiente, com uma escritura, muito melhor. Sem o passaporte eles não terão como colocar o visto, portanto é importantíssimo o envio do passaporte, não se preocupe, eles têm todo cuidado com os documentos, até por isso, é melhor pagar o sedex registrado por todos os seus docs.

      Eu não entendi muito bem sobre os docs irem para a Colômbia. Eu tirei o meu visto em Brasília, você é colombiana? De nada.

      Excluir
    2. Obrigada Flávia. Eu sou brasileira mesmo. É que no site da http://www.vfsglobal.co.uk/Brazil/index.html
      fala que houve mudança na análise dos processos aplicados no brasil. Então por isso te perguntei se tem algum problema porque depois eles devolvem diretamente para mim.
      Em anexo a nota explicativa para vc também saber.
      Por agora muitíssimo obrigada.
      Cláudia

      Excluir
    3. Nossa Cláudia. Não tinha conhecimento disso, obrigada pela informação. Caso queira me adicionar no Facebook, fique à vontade. Em qual cidade você irá morar? Abraços

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!