domingo, 15 de fevereiro de 2015

Acapulco!

Depois de alguns dias no Distrito Federal e em Guadalajara, chegamos a outra famosa cidade no México, no estado de Guerrero, um dos balneários mais famosos do país, Acapulco.
Ficamos 4 dias, o lugar é lindo, e as praias idem! O hotel é realmente ótimo, a verdade é que é um pouquinho antigo, mas o serviço é muito agradável, além é claro dos funcionários, muito prestativos e queridos! Depois farei um post específico sobre o Hotel Crowne Acapulco! Passamos muito tempo na piscina, pois eu nunca vi um lugar tão quente em toda a minha vida, ficar na praia é quase impossível, a água é tão quente quanto a do chuveiro, é algo surpreendente! 
Além disso, fomos até o Emporio Hotel Acapulco, que é o famoso hotel onde foram gravada as cenas do seriado mexicano, El Chavo del 8 e Chapulín Colorado, o local fica ao lado do hotel onde estávamos! Pra terminar o dia, fui até uma loja de discos e fiquei enlouquecida com os CD's de rock latino! Queria comprar todos! Mas, estavam tão caros, desisti, e comprei só 2! La gusana ciega e Caifanes! Depois de um tempo voltamos para o D.F! 
Eu amei Acapulco!




O balneário é um dos principais destinos turísticos do país, a baía foi batizada com o nome de Santa Lúcia, correspondente ao dia de seu descobrimento por navegantes espanhóis. Acapulco se divide em três grandes zonas turísticas conhecidas como: Acapulco Tradicional, Acapulco Dourado e Acapulco Diamante. A palavra Acapulco provem do náhuatl: ácatl carrizo o cana, poló (destruir o arrasar) e co (povo ou lugar), o que em conjunto quer dizer "No local foi arrasado e destruído os juncos". Os nomes mexicanos são incríveis! Cheios de história e mistério.



Também existe outra versão que indica que provávelmente provem de: ácatl (cana), pul (aumentativo) e co (lugar), "lugar de canas grandes". Alguns estudiosos aceitam mais a segunda versão, especialmente porque normalmente a chamada cana de bambu chegou muito depois da conquista espanhola, enquanto a cana de milho, obviamente, é de origem indígena. Além disso, foi sugerido que a palavra deriva das palavras em latim aqua (água) e pulchra (limpo ou bonito).










Em 27 de junho de 1873, como homenagem ao então recém falecido ex presidente Benito Juárez, se rebautizou o município com o nome oficial de Acapulco de Juárez. No Brasil, Acapulco foi bastante conhecida pelos seriados Chapolin e Chaves, transmitidos pelo SBT. Nas nossas próximas viagens, uma delas será para a outra costa mexicana, Cozumel e Cancún, o México é sem dúvida o meu lugar preferido depois da Inglaterra! Próximos posts, mais do hotel e os passeios restantes que fizemos na Cidade do México.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Um dos meus sonhos é conhecer o México, principalmente acapulco, mas o dinheiro não alcança, por isso estou planejando uma viagem primeiro a Argentina, Chile e Uruguai, eu fico babando nas suas fotos =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, essa expressão que você usou é bem típica do espanhol "el dinero no me alcanza", hehe! Obrigada novamente, os posts são de 2012 e têm alguns de 2008, mas pode-se dizer que é praticamente os mesmos pontos turísticos, só cuidado com o câmbio da moeda, a minha irmã chegou de lá faz um tempinho e disse que o dinheiro tá muito louco, então cuidado ao usar os seus pesos por lá! Abração

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!