sexta-feira, 13 de março de 2015

Aeroporto de Londres, o Gatwick!

Agora sim começo com os posts sobre a viagem que fiz a Moscou em setembro do ano passado. A viagem foi bacana, o tempo não estava tão frio e consegui conhecer vários lugares. A Rússia me surpreendeu, principalmente pelos lugares gigantescos, mas não sei se faria outra viagem pra lá não, sei lá, é tanto lugar pra conhecer que é melhor investir o dinheiro em outra viagem, afinal, viajar pra lá é um pouco chato!
Saímos da Inglaterra pelo Gatwick, esse foi o nosso ponto de partida para Moscou! A maioria dos vôos para aqueles lados saem dali. O voo foi rápido e tranquilo e saímos de um dos aeroportos mais movimentados da Inglaterra!
O Aeroporto de Londres Gatwick (LGW) é o segundo maior e mais movimentado da Inglaterra, atrás apenas de Heathrow, sendo o 22° aeroporto mais movimentado do mundo e o 7° em termos de passageiros internacionais, o aeroporto de Gatwick está localizado em Crawley, West Sussex, 46 km ao sul de Londres. Ali, havia desde 1932 um aeródromo, tendo sido usado como base de manutenção da Real Força Aérea na II Guerra Mundial, porém, as atividades comerciais como aeroporto moderno iniciaram em 9 de junho de 1958, após uma extensiva remodelação de toda área.

Daqui saem vários vôos para Europa e inclusive da Ásia, as companhias low-cost Ryanair e Easyjet são umas das muitas que usam este aeroporto, um “monorail” conecta os dois únicos terminais – Norte e Sul – em poucos minutos. O nosso voo saiu do terminal Norte e esperamos ali um bom tempo, aproveitamos e comemos em um dos meus pubs preferidos, o Wetherspoon's, o dali chama-se The Beehive!

Não há metrô de Gatwick a Londres, para chegar ao centro da cidade (ou vice-versa), no entanto, existem várias opções e você deve considerar qual é o seu destino final na cidade e o horário em que vai viajar para escolher a melhor (as opções variam entre ônibus, trem e transfer), saímos de Malvern pela manhã, às 06 da manhã, pois nosso voo estava programado para às 14hs, na realidade são 3 horas de voo, mas com mais 4 de fuso chegamos por lá às 21 horas e como o verão já tinha acabado nessa época, tudo estava escuro! Como já disse a viagem durou mais ou menos 3 horas e descemos no Aeroporto Demodedovo, um dos maiores de Moscou! O próximo da lista!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...