segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Por las Calles de Habana!


Ficamos duas semanas em Havana, mas na realidade pareceu um mês, a cidade é bem tranquila, e dá pra conhecer tudo em uma semana, não são tantos pontos turísticos assim, e tudo é muito próximo! Como ficamos bem no centro, a maioria dos passeios fizemos a pé, e o restante usamos o ônibus de turismo de Havana. Gostei bastante desse passeio, assim como no México, às vezes é melhor usar esse tipo de passeio do que ficar batendo perna igual louca pela cidade. 











Entre os pontos turísticos imperdíveis de Havana estão a Plaza de la Revolución, aquela onde estão os murais gigantescos do Che Guevara e do Camilo Cienfuegos. O hotel Habana Libre que era o quartel general dos comandados de Fidel Castro na época da revolução, pode até parecer piada, mas passeando pelas ruas de Havana, parece até que o tempo parou e é fácil se sentir nos anos 50/60, os carros antigos estão ali pra deixar o cenário mais real possível. É fácil contar nos dedos carros com modelos mais novos.



Em Vedado estão os hotéis mais caros e dá pra ver o famoso hotel onde foram gravadas as cenas do Poderoso Chefão, a cidade é bem decadente, mas bastante fotogênica.
Além desses, passamos pelo Capitolio, que é uma cópia minúscula da Casa Branca americana, os Museus da Revolução e das Artes, o Castillo de la Fuerza Real, que é uma fortaleza bem no meio da Habana Vieja, e é claro a Universidade de Habana!




Havana não é nenhuma Paris e Londres com inúmeros pontos turísticos, mas é sem dúvida um lugar diferenciado, pois mostra realmente a vida das pessoas que ali habitam! 
Valeu muito a pena conhecer os cubanos, e a vivência desse povo tão sofrido e bastante alegre, creio eu, que até mais que os brasileiros.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. Incrível Flávia, vocês estão em todos os lugares! Até nos que nunca me passaram pela cabeça! Isso é que eu chamo ser viajando profissional!
    Obrigada pelo carinho do comentário lá no meu blog!
    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaa! Que alegria você por aqui, senti muito a sua falta nos comentários! Obrigada pela visita! Sempre que posso dou uma passadinha pelo seu blog, eu adoro o seu olhar e suas fotos! Eu queria viajar bem mais, mas não posso reclamar da vida não, tive muita sorte! Parabéns pelas fotos do seu ensaio, ficaram espetaculares! =)

      Excluir
  2. Que lugar incrível, tenho muita vontade de conhecer Havana e também a Cidade do México, me inspiro bastante no seus mochilões Flávia, já estou programando uma viagem para o ano que vem e li vários dos posts da América Latina, também sou fã de rock latino assim como você, um abração
    Ju =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeee Ju! Fico muito feliz pelo seu comentário! Rock latino rules :D
      Não é novidade nenhuma que sou fanática pela América Latina, agora o meu amor pelo México é outro nível, é o meu país preferido em todo o continente, qualquer dúvida ou ajuda que precisar é só perguntar! Beijo

      Excluir
  3. Oi Flavia, estou aprendendo portugues e moro aqui na Inglaterra!!!! Achei o seu blog para practicar mais um pouquinho e estou gostando bastante dos posts sobre o countryside, gosto de viajar tambem, moro aqui em pershore e soy colombiana, besos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Carla! Ya he visto otro comentario tuyo en otro post y esto me deja demasiada contenta!
      Si quieres enviame tu correo electronico así nos encontramos, yo vivo en Malvern, como a 30 minutos en tren, me encanta Colombia y espero pronto volver a tu país! Besitos

      Excluir
  4. Humm... Duas semanas de Havana não é muito? Com 15 dias em Cuba eu fui a Havana, Santa Clara, Remedios, Caibarien, Cayo Santa Maria, Trinidad, Topes de Collantes, Cienfuegos e Varadero, tudo sem correria nenhuma. Deu pra conhecer quase 50% da ilha. Três dias foram dedicados a Havana e penso que foi o suficiente pra conhecer a cidade. Não é uma crítica, de forma alguma, mas penso que é muito tempo dedicado só para Havana, pois com duas semanas dá pra ir em várias cidades cubanas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento algum reclamei do tempo que fiquei, disse até que em uma semana você pode conhecer a capital! Acho ótimo que você tenha tido tempo de conhecer vários lugares em 15 dias, nós ficamos somente em Havana mesmo, meu tipo de viagem é mais tranquilo e gosto de conhecer como vivem os locais, só disse que o tempo que ficamos por lá pareceu bem mais. Em outras viagens já ficamos até 1 mês em um só lugar, cada um tem o seu tempo e o tipo de viagem que lhe convém!

      De qualquer maneira, obrigada pelo comentário anônimo!

      Excluir
  5. Que incrível essa viagem que tu fez, Flávia! Adoro gente que viaja pra lugares não convencionais sabe? <3 haha amo/sou
    e Cuba parece ser muito interessante, tenho vontade de conhecer.. Um amigo que foi realmente disse isso, parece que Havana parou no tempo. Certeza que quando eu for pra lá vou vir aqui conferir suas dicas!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Taís, eu gostei bastante, só que posso dizer que é bem complicado ficar por lá se você for muito apegado a tecnologia e internet, pois nada funciona! Ficávamos horas escutando duas rádios do governo e foi uma experiência bem diferente! A ilha é tranquila e voltaria pra conhecer as outras cidades! Um grande bjo =)

      Excluir

Valeu por vir até aqui!! See u soon!!